Parentes acusam a cantora de impedir contato entre eles e a menina

Madonna enfrenta um processo judicial. Segundo o jornal inglês "The Sun", os parentes de Mercy James - a filha da cantora, nascida no Malauí e adotada pela popstar em 2009 - acusam a popstar de não cumprir o trato feito na época da adoção.

Madonna: problemas com a família de Mercy James
GettyImages
Madonna: problemas com a família de Mercy James


Os parentes de Mercy alegam que não viram a menina ao vivo desde que ela foi adotada. Madonna teria prometido que facilitaria o contato entre as partes, levando Mercy para visitas à sua terra natal, regularmente.

Madonna voltou ao Malauí algumas vezes desde a adoção, levando Mercy com ela. Mas ainda assim, os familiares da garota afirmam que não conseguiram encontrá-la.

"A família de Mercy está muito aborrecida", declarou um dos diretores da Cilic - Civil Liberties Committee -, órgão sediado no Malauí. "Foi dito que eles poderiam ver Mercy, e que quando ela se tornasse uma adulta, voltaria a morar com eles no Malauí".

"Existe um acordo verbal entre eles e os representantes de Madonna. Claro que podem existir problemas, porque não há um acordo escrito", comentou o diretor da entidade, que foi procurada pelos parentes de Mercy.

"Estou preparando uma carta para o advogado de Madonna, pedindo gentilmente que permita que Mercy veja sua família", continuou ele. "Ninguém quer um constrangedor e caro processo na corte. O melhor seria um acordo com bases regulares".

A assessoria de Madonna ainda não comentou o assunto. Além de Mercy James, Madonna também adotou David Banda , nascido também no Malauí. Em agosto de 2010, o pai de Mercy já havia reclamado publicamente sobre Madonna , pedindo que ela enviasse fotos da menina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.