O iG acompanhou os bastidores de gravação do programa Superbonita, que completa 11 anos

É em uma espaçosa casa no Joá, zona oeste do Rio de Janeiro, com vista para o mar e para as montanhas que Luana Piovani chega para gravar o "Superbonita", do GNT, às 7h da manhã. O convite para apresentar a nova temporada foi feito pela diretora do canal por assinatura, Letícia Muhana , por telefone, e aceito imediatamente pela atriz. “Fiz os meus pedidos e o canal recebeu muito receptivamente. Daí começou um feliz namoro entre nós”, comenta objetivamente. O novo cenário faz parte da renovação do programa que completa 11 anos e já teve como apresentadoras as atrizes Daniela Escobar , Taís Araújo e Alice Braga .

Falta apenas uma hora para o início das gravações e Luana parece não se abalar com o tempo curto. Às 8h, está sorridente tomando café na companhia da amiga e figurinista Dulce Bernardi . Pouco depois vai ao segundo andar da casa, onde um dos quartos foi transformado num camarim improvisado para a apresentadora e suas convidadas. O maquiador e hair stylist, Rafael Senna , também está pronto para cuidar do visual da atriz.

Sophie Charlotte e Luana Piovani durante a gravação para o Superbonita
Paula Giolito
Sophie Charlotte e Luana Piovani durante a gravação para o Superbonita

O make é simples: olhos marcados e um suave tom de rosa nos lábios. E os cabelos são modelados com baby liss. “Graças a nossa senhora do condicionador consigo recuperar as muitas mudanças de cor dos meus cabelos”, conta, rindo.

Nesse clima de bom humor, ela espera as unhas de acrigel serem colocadas e pintadas de rosa nas mãos. Nos pés, o esmalte é azul. “As unhas postiças são para as filmagens de 'Mulher Invisível'. Coloquei hoje para ir me acostumando. Amo unhas coloridas”, comenta Luana. Quando o assunto é beleza, ela revela: “Já fiz de tudo por vaidade. Tratamento de caviar, chocolate e açaí. O que falam que é bom, eu passo”.

Depois de ficar pronta, a atriz e apresentadora ouve as orientações de Pablo Uranga , que há dois anos dirige a atração. Os quadros são gravados praticamente sem repetição e Luana faz questão de participar de todo o processo. “Eu gosto de atitude. Faço parte da reunião de pauta, sugiro temas e a gente troca o tempo inteiro. Eu aprendo, eu agrego, eles aprendem”.

A espontaneidade para falar o que pensa é a mesma na hora de apresentar o programa sobre cílios com a atriz Sophie Charlotte como convidada especial. “Sou virginiana e tenho um arquivo enorme na minha cabeça para indicar os convidados certos para os temas escolhidos. E, para falar de cílios, só poderia ser a boneca da Sophie”, elogia.

O clima descontraído envolve atriz e apresentadora e o papo flui quase que sem interrupções. Nos dois únicos intervalos para reposicionar as câmeras, Luana aproveita para dar uma olhada no texto, estrategicamente escondido embaixo do tapete, e diverte a todos com comentários sobre o cantor Lenny Kravitz , que vem ao Brasil no próximo mês, para filmar ao lado de Sophie. “Vai se preparando, amiga! Ele é bem baixinho, mas é muito sexy”. A risada é geral.

Em menos de três horas, Luana conclui as gravações daquela manhã. O ritmo, no entanto, não diminui. A próxima convidada já está chegando. “Vamos falar sobre pernas com a Mônica Martelli ”, anuncia Luana, se despedindo para trocar de roupa e retocar a maquiagem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.