Tamanho do texto

Não só de grandes franquias se sustenta a carreira da atriz, que foi indicada ao Oscar antes de viver a queridinha do Distrito 12

Uma das queridinhas da última década em Hollywood e na academia, Jennifer Lawrence teve seu primeiro papel de relevância na série de TV  "The Bill Engvall Show", em 2007. A partir daí, estreou no cinema e sua carreira deslanchou. Ela ganhou os holofotes quando aceitou o papel de Katniss Everdeen na saga "Jogos Vorazes" (2012), além de dar vida à mutante Mística na nova trilogia de "X-Men".

Jennifer Lawrence na premiére de
Reprodução/IMDB
Jennifer Lawrence na premiére de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte I"

Mas não só de franquias de sucesso internacional sobrevive a carreira da atriz. Você sabia que J-Law já havia sido indicada ao Oscar antes de viver a queridinha do Distrito 12? E que ela ganhou um Oscar por um papel  que não envolve nenhuma das duas sagas? Confira uma lista de cinco filmes que, talvez, você não conheça e que mostram Jennifer Lawrence além da fama:

Vidas Que Se Cruzam (2008)

O filme conta a história de Mariana (Jennifer Lawrence) e de Sylvia (Charlize Theron). Mariana é uma jovem de 16 anos que mora com os pais e descobre que a mãe está tendo um caso fora do casamento. Sylvia é uma garçonete que tem dificuldades para se relacionar emocionalmente. J-Law ganhou um prêmio de melhor atriz no Festival de Filmes de Veneza em 2008 pelo papel. Disponível na Netflix.

A Casa de Jogos (2008)

Retrata a adolescência da atriz Lori Petty, que dirigiu o filme e ficou mais conhecida nos últimos anos com a personagem Lolly na série " Orange Is The New Black ". Lawrence foi premiada pelo seu papel no Festival de Cinema de Los Angeles, e Lori foi nomeada no mesmo festival por sua direção. Também está disponível na Netflix.

Poster de
Divulgação
Poster de "O Inverno da Alma", filme que rendeu a primeira indicação ao Oscar de Jennifer Lawrence

Inverno da Alma (2010)

A atriz recebeu sua primeira indicação ao Oscar por sua interpretação de Ree Dolly, uma jovem que está em busca de seu pai, um traficante de drogas, enquanto precisa cuidar de sua família.

O Lado Bom da Vida (2012)

O primeiro Oscar que Jennifer Lawrence recebeu foi por sua atuação nesta comédia romântica ao lado de Bradley Cooper. A história gira em torno de Pat, que, após um tempo internado em um hospital psiquiátrico, volta a morar com seus pais e pretende retomar a sua vida. É então que ele conhece Tiffany, que mudará seus rumos.

A Última Casa da Rua (2012)

Elissa é uma adolescente que se muda com a mãe para uma cidade tediosa e acaba se interessando pela casa no final da rua depois de saber que um acidente trágico ocorreu por lá. A jovem se torna amiga do garoto que é o único sobrevivente do acidente que ocorreu com sua família. O filme também está disponível na Netflix .