Nova trama de Aguinaldo Silva está prevista para estrear no dia 22 de agosto, na TV Globo

O que importa mais a aparência ou o caráter? É com essa frase que o polêmico autor Aguinaldo Silva tenta explicar a sua próxima trama das 21h, a novela “Fina Estampa”, com previsão de estreia para o dia 22 de agosto, na TV Globo. Nessa quinta-feira (04), o elenco participou de uma coletiva de imprensa, em um estúdio no Projac, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, para apresentar o folhetim. E, como sempre, Aguinaldo estava inspiradíssimo. “O Brasil dá muito valor a aparência. Aqui se constroem personagens. Aquelas mulheres frutas, por exemplo, são todas trabalhadas. É aparência em excesso e falta essência”, dispara.

A trama gira em torno de Griselda Pereira (Lília Cabral) e Tereza Cristina de Velmont ( Christiane Torloni ), duas mulheres atuais, fortes e determinadas, mas com valores completamente diferentes. Enquanto Griselda é trabalhadora e sem vaidades, Tereza Cristina é perua e faz de tudo para manter o nome da família. A vida das duas se encontra, quando seus filhos resolvem casar. A partir daí, a trama se desenrola. Tereza acredita que Griselda é uma vigarista e faz de tudo para tirá-la da sua vida. No entanto, seu marido – o cozinheiro Rêne ( Dalton Vigh ) – se encanta com o caráter de Griselda.

Lília, que aos 54 anos faz sua primeira protagonista, afirmou que esse é o personagem mais polêmico e difícil da sua carreira. “Griselda é uma mulher que faz todo tipo de trabalho manual, só não borda (risos). Quando recebi o texto, pensei: 'Será que o público vai se identificar com ela?' Mas comecei a sair para a rua, com outro olhar, e vi várias dessas mulheres. Elas existem, mas ninguém repara. Já eu, não tenho nenhuma habilidade como as dela, mas mantenho minha casa em ordem ", disse.

Já Christiane Torloni disse que esse era um papel irrecusável. “Teresa Cristina é a grande antagonista desta história e será mais uma grande vilã na minha carreira. Comparada apenas com a Fernanda, da novela Selva de Pedra. Teresa é uma mulher rica, que escolhe muito bem com que cartas vai jogar. Não tinha como dizer não para esse papel. Está sendo delicioso”.

Família fictícia
Malvino Salvador , Sophie Charlotte e Caio Castro também fazem parte do núcleo principal da trama. Eles serão os três filhos de Lilia na novela. Questionada como seria interpretar a irmã do namorado, Sophie logo cortou os repórteres. "Tá tudo ótimo, estamos bem", disparou ela, sem querer responder a pergunta sobre Malvino.

Os dois serão filhos “exemplares”, enquanto o personagem de Caio renegará a família. "Eu entendo o Antenor. Ele é louco por uma menina rica e sabe acha que a família não vai aceitar a mãe dele. E, vamos combinar, ninguém gosta de ser pobre", revelou o ator, que já está esperando ser xingado nas ruas. "Vai ter velhinho me xingando na rua por causa das maldades que ele vai fazer com a mãe. Mas quero que isso aconteça. Será um termômetro do meu trabalho", acrescentou.

Adriana Birolli será Patrícia, filha de Teresa Cristina e noiva do Antenor. “Não sei se chega a ser uma mocinha, mas ela é do bem”, afirma ela, que está solteira. Questionada se está preparada para ser apontada como o novo affair de Caio Castro – já que toda atriz que contracena com ele se envolve com o ator -, ela desconversa. “O Caio é um querido, mas isso é besteira. Somos atores e ponto”, afirmou.
Quem também participou da coletiva de imprensa de “Fina Estampa” foi Carolina Dieckmann , Milena Toscano , Marcelo Serrado , Renata Sorrah , entre outros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.