Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Letícia Birkheuer

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Letícia Birkheuer

  • Idade

    32 anos (25/04/1979)

  • Naturalidade

    Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Signo

    Touro

  • Status

    namora Alexandre Furmanovitch

Letícia Birkheuer jogava vôlei. Um olheiro achou que ela tinha jeito para modelo e ela foi tentar carreira em Nova York. Morou no exterior de 1997 a 2002 e nada aconteceu: não era chamada pelas grandes grifes, até cortar o cabelo e pintá-lo de preto - despontou como a 7ª modelo brasileira mais bem paga no exterior.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Izabel Goulart
  • Gisele Bündchen
  • Alessandra Ambrosio
  • Fernanda Lima
  • Glória Pires
  • Alinne Moraes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Letícia Birkheuer no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Letícia Birkheuer

BIOGRAFIA

Letícia Birkheuer assinou um contrato de 5 milhões de dólares para ser a garota propaganda da Helena Rubinstein. Foi nesse ponto de sua carreira, em 2005, aos 26 anos, que ela mudou-se para o Brasil e iniciou uma nova fase: tornou-se atriz na TV Globo, estreando em “Belíssima”, de Silvio de Abreu, no papel de Érica Assumpção, a filha prepotente e mimada de Júlia Assumpção (Glória Pires), que flerta e tenta roubar da mãe o padrasto, o personagem André Santana (Marcelo Anthony).

Foi uma estréia e tanto, ao lado da bisavó vilã Fernanda Montenegro e grande elenco. A ex-modelo comportou-se com profissionalismo e foi à frente na TV Globo. Em 2007, fez uma ponta como modelo trambiqueira em “Pé na Jaca”, e em 2009, interpretou Raquel, uma enfermeira vilã em “Desejo Proibido”. Em 2010 participou dos primeiros capítulos da novela “Cama de Gato”. Como apresentadora, estreou em 2008 no programa “Básica”, que vai ao ar no Multishow, e comandou o quadro “Menina Fantástica”, no programa dominical “Fantástico”.

Letícia é a filha mais velha de uma dona de casa e de um funcionário aposentado do Banco do Brasil. Sua irmã, Michele, também é modelo e mora no Rio de Janeiro. Quando abandonou o esporte, nos anos 80, era da seleção estadual de vôlei no Rio Grande do Sul. Antes de viajar para o exterior, morou em São Paulo.

Pesou na sua decisão de voltar ao Brasil a possibilidade de falar só português e levar uma vida normal, em que possa comer um pouco mais e engordar sem desespero. “Voltei para o Brasil de verdade. Esta é uma nova fase em minha vida”, declarou à época.

<span>Leticia Birkheuer</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Letícia Birkheuer no papel de enfermeira Raquel</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Letícia Birkheuer ruiva</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Letícia Birkheuer e namorado Alexandre Furmanovitch</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Letícia Birkheuer jogando vôlei na praia</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Na TV

Belíssima (2005)
Pé na Jaca (2007)
Desejo Proibido (2008)
Cama de Gato (2010) – participação especial

Como apresentadora
2008 – Básica (Multishow)
2010 – Menina Fantástica (Fantástico)

Em março de 2008, Leticia Birkheuer interpretava seu segundo papel na TV Globo e a vida pessoal parecia perfeita. Estava grávida, sua bebê já tinha até nome – Maria Helena – e de casamento marcado com o empresário Alexandre Birman, herdeiro da marca de sapatos Arezzo. A festa de casamento em grande estilo seria dia 26 de abril no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, uma cerimônia para 800 convidados.

Daí veio o desastre. Letícia perdeu o bebê no início de março. Primeiro ficou em um hotel, depois se hospedou na casa da irmã Michele, e o noivo mandou para lá três caminhões com rosas vermelhas. De forma inexplicável, Leticia rompeu o noivado, cancelou o casamento e jamais foi vista novamente com Alexandre Birman.

Também desapareceu das telas, só fazendo participações especiais e apresentação de programas. Agora, em dezembro de 2010, voltará novamente, como capa da edição de dezembro da revista Playboy (Ed. Abril). As fotos bucólicas foram feitas em Visconde de Mauá pelo fotógrafo Greg Lotus, seu amigo pessoal.

Recentemente, tem sido vista ao lado do designer de jóias Alexandre Furmanovitch que, segundo suas declarações, é seu atual namorado.

Ver de novo