Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Leonardo DiCaprio

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Leonardo DiCaprio

  • Idade

    36 anos (11/11/1974)

  • Naturalidade

    Los Angeles (CA), Estados Unidos

  • Signo

    Escorpião

  • Status

    Solteiro

Leonardo DiCaprio é um ator famoso por suas atuações nos filmes “Romeu + Julieta”, “Titanic”, “O Aviador”, “Os Infiltrados” e “A Origem”. O ator é também dono de uma produtora de filmes. Fora do cinema, Leonardo é engajado em causas sociais. Defende o meio ambiente, ajudou crianças em Moçambique e, recentemente, as vítimas do terremoto no Haiti. Namorou as modelos Gisele Bündchen e Bar Refaeli.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Tom Cruise
  • Nicole Kidman
  • Katie Holmes
  • Julia Roberts
  • Drew Barrymore
  • Gisele Bündchen

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Leonardo Di Caprio no Twitter

  • jujucaduarte Leonardo Di Caprio, Kelly Slater e Tom Brady, Fraca essa gisele-bündchen não ?
  • jujucaduarte Leonardo Di Caprio, Kelly Slater e Tom Brady, Fraca essa gisele-bündchen não ?
  • vanpena Kda dia mais meus sonhos me assustam,o de hj teve Leonardo di Caprio e Nicole Kidman o.o.
  • vanpena Kda dia mais meus sonhos me assustam,o de hj teve Leonardo di Caprio e Nicole Kidman o.o.
  • Patisket Fiquei sabdo q Vanessa Giácomo vai interpretar Marina Silva em filme sobre Política.Quem fará Lula e Serra?Brad Pitte e Leonardo Di Caprio?
  • Patisket Fiquei sabdo q Vanessa Giácomo vai interpretar Marina Silva em filme sobre Política.Quem fará Lula e Serra?Brad Pitte e Leonardo Di Caprio?
  • Patisket Fiquei sabdo q Vanessa Giácomo vai interpretar Marina Silva em filme sobre Política.Quem fará Lula e Serra?Brad Pitte e Leonardo Di Caprio?
  • pauloliw Quer saber qual minha aparencia? Pois bem, pensa no Leonardo di Caprio. Pensou? Eh... eu nao pareco com ele...
  • pauloliw Quer saber qual minha aparencia? Pois bem, pensa no Leonardo di Caprio. Pensou? Eh... eu nao pareco com ele...
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Leonardo DiCaprio

BIOGRAFIA

Leonardo DiCaprio nasceu em Los Angeles, Califórnia, e é filho do cartunista George DiCaprio e de Irmelin DiCaprio. Os pais se separaram quando ainda era bebê e e sua avó materna, a alemã Helen Idenbirkin, ajudou muito em sua criação.

Quando criança era franzino e tinha dificuldade para se entrosar. Em busca de atenção, fazia graça e imitações e até se jogava na frente da televisão enquanto os outros familiares tentavam assistir a um programa. Não obteve muito êxito: era visto como o “palhaço” da classe e muitas vezes se sentia diminuído.

Di Caprio seguiu os passos do meio-irmão mais velho e começou na vida artísitca em comerciais. Participou do Clube do Mickey, que também revelou Britney Spears e Cristina Aguillera, entre outros astros do showbiz norte-americano.

Em 1990, fez sua estreia na TV na série “Parenthood”. Seu primeiro trabalho no cinema foi no ano seguinte, no filme de terror “Criaturas 3”. Conseguiu sua primeira indicação ao Oscar por “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”, na categoria de melhor ator coadjuvante, em 1994. Destacou-se em “O Diário de Um Adolescente”, em 1995, e no ano seguinte estrelou o filme “Romeu + Julieta”.
Mas a fama mundial só chegou mesmo em 1997, com “Titanic”, vencedor de 11 prêmios do Oscar. Di Caprio, apesar de não ter sido indicado ao Oscar (foi indicado no Globo de Ouro), tornou-se um astro de Hollywood.

Mesmo astro, Di Caprio continuou experimentando variados papéis, como em “Celebridades”, filme do diretor Woody Allen de 1998, que, entre outros assuntos, critica a vida glamurosa dos astros hollywoodianos. De qualquer forma, o astro escolhe os filmes em que atua. Chegou a recusar papéis em franquias como “Homem-Aranha”.

Seu papel em “Prenda-me se for Capaz”, do diretor Steven Spielberg, em 2002, rendeu muitos elogios e nova indicação ao Globo de Ouro no ano seguinte. O filme foi o antecessor de “Gangues de Nova York”, obra que inaugurou sua parceria com o diretor Martin Scorsese e ainda renderia muitos frutos.

O primeiro deles foi sua indicação ao Oscar de Melhor Ator de 2005 por sua atuação em “O Aviador”, de 2004, de Scorsese. Nova indicação ao prêmio máximo do cinema mundial ocorreu em 2007 por sua atuação em “Diamantes de Sangue”., do diretor Edward Zwick.

Sua parceria com Scorsese passou a ser frequente. Ao lado de Matt Damon e Jack Nicholson fez “Os Infiltrados”, em 2006, filme que levou quatro Oscars, inclusive o de melhor direção.

Em 2010 Di Caprio protagonizou dois filmes de bastante sucesso: “Ilha do Medo”, também dirigido por Martin Scorsese, e “A Origem”, uma das principais obras do ano, do diretor Christopher Nolan.
O cachê do ator, que também é dono da produtora Appian Way Productions, gira em torno dos US$ 20 milhões por filme. Obviamente mais maduro do que o garoto que nãp poupava esforços para chamar a atenção de todos à sua volta na infância é um grande defensor do meio ambiente e um ativista das causas humanitárias. Em 2010, doou US$ 1 milhão de dólares para a recuperação do Haiti após o terremoto que devastou o país em janeiro.

<span>Leonardo DiCaprio pequeno</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Leonardo DiCaprio e sua ex-namorado Gisele Bündchen</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no fime Titanic</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Leonardo DiCaprio e sua atual namorar Bar Rafaeli</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Leonardo DiCaprio no fime Diário de um adolescente</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

 

Estreou como ator na série de TV Parenthood, em 1990. No ano seguinte fez seu primeiro trabalho no cinema em Criaturas 3. Após participar do sitcom Growing Pains, Leonardo DiCaprio iniciou uma consistente carreira no cinema. Em O Despertar de Um Homem, de 1993, ele atuou ao lado de Robert de Niro. No mesmo ano se destacou em Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador, onde fez o papel de um menino deficiente mental que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante. Em 1995, fez o jovem problemático Jim Carrol em Diário de Um Adolescente. No ano seguinte foi o protagonista de Romeu + Julieta ao lado de Claire Danes. Em 1997, estourou com o enorme sucesso de Titanic, vencedor de 11 Oscar, no qual fez o papel principal ao lado de Kate Winslet. Ainda trabalhou com Sharon Stone, Meryl Streep, Johnny Depp e Steven Spielberg. Foi dirigido por Martin Scorcese em Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006) e A Ilha do Medo (2010). Estrelou o polêmico A Origem, de Christopher Nolan, em 2010.

Televisão

- 1990: Parenthood
- 1990: The New Lassie
- 1990: Santa Barbara
- 1991: Roseanne
- 1991/1992: Growing Pains

Filmes

- 1991: Criaturas 3
- 1992: Poison Ivy
- 1993 - O Despertar de Um Homem
- 1993 – Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador
- 1994: The Foot Shootin Party
- 1995: Rápida e Mortal
- 1995: O Diário de Um Adolescente
- 1995: Eclipse de Uma Paixão
- 1996: Romeu + Julieta
- 1996: As Filhas de Marvin
- 1997: Titanic
- 1998: O Homem da Máscara de Ferro
- 1998: Celebridades
- 2000: A Praia
- 2001: Don’s Plum
- 2002: Prenda-me Se For Capaz
- 2002: Gangues de Nova York
- 2004: O Aviador
- 2006: Diamante de Sangue
- 2006: Os Infiltrados
- 2007: The 11th Hour
- 2008: Rede de Mentiras
- 2008: Foi Apenas Um Sonho
- 2010: A Ilha do Medo
- 2010: A Origem

Principais Prêmios

1994 – Chicago Film Association – Ator Revelação (Gilbert Grape - Aprendiz de Um Sonhador)
1997 – Festival de Berlim – Melhor Ator (Romeu + Julieta)
1997 - Chlotrudis Award – Melhor Ator Coadjuvante (As Filhas de Marvin)
1997 – Blockbuster Entertainment - Melhor Ator de Romance (Romeu + Julieta)
1998 - Blockbuster Entertainment - Melhor Ator de Drama (Titanic)
2004 – Hollywood Film Award – Melhor ator do ano
2005 – Globo de Ouro – Melhor Ator (Prenda-se se for Capaz)
2007 – Irish Film – Melhor Ator Internacional (Os Infiltrados)
2007 – Austin – Melhor Ator (Os Infiltrados)
2007 – Central Ohio – Melhor Ator (Os Infiltrados)

Apesar de os pais terem se separado quando Di Caprio ainda era bebê, o astro os defende, dizendo que o criaram da melhor forma possível e se sentia muito protegido. Exemplifica o tipo de criação dizendo que não teve motivos para se rebelar, então não o fez. Conta que saía pouco de casa, pois morava em uma região perigosa de Los Angeles. Durante a adolescência, quando começou a carreira no cinema, passou três meses no seu quarto assistindo a muitos filmes para aprender mais sobre a história da sétima arte.

Leonardo DiCaprio namorou a atriz Brittany Daniel, com quem trabalhou em “Diário de Um Adolescente”. De 1995 a 1996, se envolveu com outra companheira de set, Claire Danes, seu par romântico em “Romeu + Julieta”. Depois namorou a modelo Kristen Zang, de 1996 a 1997, e a atriz Liv Tyler, em 1998.

Em 2001 começou um relacionamento com a modelo brasileira Gisele Bündchen. Entre idas e vindas, o casal se separou em 2005. Na sequência, Leonardo começou a sair com a modelo Bar Refaeli, com quem rompeu no primeiro semestre de 2011.

Recentemente declarou que sua vida amorosa mudou completamente depois de “Titanic”, pois era mais mais divertido “conhecer garotas”. Não havia fama, estigma e ele sabia que as que se aproximavam não tinham interesses excusos com um ator famoso e milionário. O ator admite que ficou mais sensível a questões familiares após a morte da avó materna, a alemã Helen Idenbirkin. Passou a sonhar com uma família, quer se casar e ter filhos.

Leonardo DiCaprio
é fã de basquete e beisebol e também um ativista, sempre em defesa do meio ambiente e promovendo a ajuda humanitária. O ator já ajudou crianças órfãs do Moçambique, produziu e narrou o filme “The 11th hour”, que trata da questão do aquecimento global, e doou um milhão de dólares para vítimas do terremoto do Haiti que destruiu o país em janeiro de 2010.

 

Ver de novo