Ator se prepara para ficar nú na pele de um desiquilibrado, em "Equus", peça já interpretada por Paulo Autran e Daniel Radcliffe

Leonardo Miggiorin fará o dramalhão
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Leonardo Miggiorin fará o dramalhão "Equus", encenado por Paulo Autran na década de 70: "Ele fez e foi pouco montada no Brasil, então pra mim é um privilégio”

Miggiorin prestigia retorno de Gianecchini, curado de um linfoma, aos palcos.
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Miggiorin prestigia retorno de Gianecchini, curado de um linfoma, aos palcos.
Leonardo Miggiorin prepara-se para estrear a polêmica Peça "Equus", que tem direção de Elias Andreato . Miggiorin ficará nu em cena e revelou que equilíbrio e saúde serão essenciais para viver o dramático Alan Strang , um garoto que cegou seis cavalos e terá sua vida investigada, a fim de descobrir o que o levou a cometer este ato. “Meu personagem é muito intenso. Terá um esforço físico muito grande e tenho que estar muito bem de saúde pra fazê-lo”, disse.

“Eu corro porque preciso estar preparado para reunir fala, corpo e marcação além de acessar essa loucura do personagem, esse desequilíbrio. Não é fácil, mas será muito prazeroso fazer”, contou.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe as notícias dos famosos em tempo real

A peça do inglês Peter Shaffer teve um grande prestígio nos Estados Unidos, em 2007, encenado por Daniel Radcliffe , o eterno bruxinho de "Harry Potter". Mas para Miggiorin, sua maior importância foi com a encenação realizada no Brasil. “O Paulo Autran (1922 - 2007) fez essa peça no Brasil na década de 1970. É uma peça que tem uma aura meio misteriosa no Brasil porque foi pouco montada então, para mim, é um privilégio”, falou.

Veja mais: Na volta de Giane para o teatro, a peça foi a menor das emoções

Leonardo está tão focado com a peça - que estreia em 6 de abril, no Teatro Folha, em São Paulo -, que espera realizar um outro gênero em seu próximo trabalho. “Depois que faço uma coisa tenho vontade de fazer outra. Não tem como, você acessa aquelas emoções durante um período em sua vida e naturalmente estamos sempre em movimento então automaticamente a gente se cansa de repetir uma mesma emoção”, disse ele, que por enquanto não fechou nenhuma novela ou filme.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.