Mateus Solano comemora aniversário na festa em que a tecnologia e a arqueologia deram o tom

Adriana Esteves, protagonista da trama
TV Globo/Bob Paulino
Adriana Esteves, protagonista da trama
Em meio a réplica de um sítio arqueológico, com direito a fóssil de dinossauro, o mesmo usado nos primeiros capítulos de "Morde & Assopra", a presença da robô Dina, personagem da abertura da trama, e comidinhas japonesas e caipiras, o autor Walcyr Carrasco foi um dos primeiros a chegar ao evento armado no Espaço Jardim Leopoldina, em São Paulo, nesse sábado (19). “Sempre tive interesse em robótica e me fascinei mais pelo assunto depois que visitei o Japão, de onde eles foram criados. Também cresci em Marília (interior de São Paulo), uma das cidades do Brasil que são encontrados fósseis. E está muito perto de eles (robôs) conviverem com a gente”, explicou o Carrasco sobre as duas temáticas da trama.

Foi nesse clima de passado e futuro que Mateus Solano comemorou seus 30 anos, completados neste domingo (20). O ator, que estava acompanhado da mulher,  a atriz Paula Braun ,  foi surpreendido com um bolo durante a festa. O ator, um dos protagonistas da trama, vai dar vida ao cientista Ícaro que pretende construir um andróide à imagem e semelhança de sua amada que morreu num acidente. Mas na vida real, ele não tem nada de "geek". “Não sou muito ligado em tecnologia, não tenho iPad, iPod, ou i-qualquer coisa. Fui o último a deixar o bip, lembra?”, brinca. Foi a primeira vez que ele e a mulher deixaram a filha, Flora em casa. “Ela está linda, fez cinco meses ontem. Ficou no Rio com a minha sogra e com a babá”, contou Mateus. Quando questionado sobre como lidar com a ausência de sua pequena, revela: “Estou me preparando para ficar longe dela. Já estamos gravando há duas semanas, então eu fico ligando o tempo todo”. “A paternidade é o melhor de nós homens”.

Mateus Solano antecipa a comemoração de seus 30 anos com um bolo-surpresa no lançamento de
TV Globo/Bob Paulino
Mateus Solano antecipa a comemoração de seus 30 anos com um bolo-surpresa no lançamento de "Morde & Assopra"

Adriana Esteves mostrou ser a mais engajada no tema paleontologia, seu núcleo na novela. “Nunca tinha me despertado o interesse sobre o assunto, mas depois que comecei a ver de perto, comecei a gostar deste universo. Até acompanho um grupo de pesquisadores sobre fósseis no Museu Nacional do Rio de Janeiro", contou a personagem central da novela. "É muito bom conhecer o novo. E fazer uma novela é isso. Ir a fundo porque novela é algo respeitado e importante no nosso País. Além do peso de ser protagonista é preciso ter responsabilidade”, disse a atriz que viverá Júlia, paleontóloga focada em descobrir uma nova espécie de dinossauro.

Par romântico da personagem de Adriana, Marcos Pasquim acredita que a relação conturbada entre eles dará mais emoção a história. “Eles são loucos um pelo outro mas a diferença de opiniões será fundamental para a luta do que cada um acredita”, contou ele, que será Abner, um fazendeiro disposto a batalhar por suas terras, que correm perigo.

Também apaixonada por Abner, a personagem de Vanessa Giácomo atrapalhará o futuro casal. “Vou fazer de tudo para roubar o mocinho da mocinha, mas minha personagem não será tão má porque é uma novela da sete”, argumentou ela

Flávia Alessandra conta que pediu o papel de andróide a Walcyr Carrasco
TV Globo/Luciano Trevisan
Flávia Alessandra conta que pediu o papel de andróide a Walcyr Carrasco
Nem parece que Flávia Alessandra deu à luz cinco meses. Com tudo em cima, a atriz foi ao lançamento da novela acompanhada da filha mais velha, Giulia . No papel de um robô no folhetim ela contou que teve que fazer restrições na alimentação para compor sua personagem. “Cortei doce, pizza, carboidratos, um monte de coisa gostosa. Precisava dos meus músculos para fazer a Naomi. Uma andróide não pode fazer força nos movimentos”, contou. Flávia ainda explicou a razão de ter se “oferecido” para o autor fazer uma robô, uma réplica de um ser humano. “Quando li o roteiro, pensei: 'quando terei a chance de fazer uma andróide novamente?' Ainda mais que terá sentimentos iguais aos nossos?iguei para o Walcyr e pedi o papel”. A oportunidade a fez antecipar a volta da licença-maternidade. "Pretendia ficar mais tempo com a Olívia , mas este papel é um desafio tão grande que eu resolvi voltar logo e está sendo delicioso", disse ela, sobre a caçula de seu casamento com Otaviano Costa .

O marido também está na trama na pele de um machão que se veste de mulher para fugir da polícia. No entanto, o ator não pôde ir á festa porque estava em um evento no Nordeste. "O Otaviano está na Bahia fazendo um trabalho. Ele me mandou uma mensagem (no celular) de lá falando sobre a lua estava maravilhosa (nesse sábado aconteceu o fenômeno conhecido como superlua, quando o satélite fica mais próximo da Terra e parece maior). E aqui não consigo vê-la porque está nublado. É uma pena", lamentou ela sobre o tempo na capital paulista.

Veja quem mais esteve na festa em que o passado e o futuro deram o tom da noite:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.