O usuário mal intencionado colocou um link ao final da mensagem que trazia vírus aos computadores dos seguidores da cantora

Lady Gaga no aeroporto internacional de Tóquio
SplashNews
Lady Gaga no aeroporto internacional de Tóquio
Com um grande laço de cabelo, roupa preta e um par de óculos de sol no rosto, Lady Gaga desembarcou no aeroporto internacional Narita, em Tóquio, no Japão, nesta terça-feira (20).

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

A cantora atraiu uma multidão de fãs ao local e foi simpática com todos. Ela chegou ao Japão para uma apresentação na próxima sexta-feira (23). Mas a cantora passou por uma saia-justa em suas redes sociais antes de chegar ao país.

Um hacker invadiu o Twitter oficial da cantora e prometeu dar um iPad – modelo de tablet da Apple – para cada um de seus seguidores, que passa a marca de 17 milhões de pessoas. “Monstros, estou dando iPads em função do espírito de fim de ano. Acesse o link e ganhe um”.

FAMOSAS SEM MAQUIAGEM: Veja o antes e depois das celebridades

A mensagem foi postada duas vezes no serviço de microblog e assegurava que todos os internautas que clicassem no link ao final do post ganhariam um iPad 2. Os seguidores que clicaram no link enfrentaram sérios problemas em seus computadores com o vírus contido na mensagem. “O endereço requisitado pode conter conteúdo impróprio, ou mesmo spams e códigos maliciosos que podem ser baixados no computador do usuário sem consentimento”, dizia a página direcionada pelo link.

Os fãs da cantora não demoraram a subir a Hashtag #StopHackingGaga – pare de hackear a Gaga, em tradução livre – quando perceberam se tratar de um golpe.

Lady Gaga admitiu a ivasão de um hacker em seu Twitter
Reprodução/Twitter
Lady Gaga admitiu a ivasão de um hacker em seu Twitter

O perfil do Facebook da cantora também foi invadido por um usuário mal intencionado simultaneamente. “O novo iPad da Lady Gaga vai ser lançado em três dias! Sortearemos iPads pelas próximas 72 horas a todos os fãs monstros. Inscreva-se e receba sua edição especial do iPad da Lady Gaga para os feriados de fim de ano. Para entender as regras do concurso e se cadastrar, clique no link abaixo”, dizia a mensagem postada na Fan Page, que tem mais de 45 milhões de pessoas que “curtem” a página. Os posts do Twitter e do Facebook não demoraram a ser removidos pela equipe da cantora, já que ela estava se preparando para embarcar para Tóquio.

CASAS DOS FAMOSOS: Veja fotos das mansões milionárias

Após as mensagens terem sido deletadas, Lady Gaga escreveu admitindo que tinha sido hackeada. “Ufa. O hackeamento acabou! E ainda em tempo, estou a caminho para o Japão! Tão animada para passar meu Natal com os TokyoMonsters!”, escreveu ela no Twitter e também no Facebook.

    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.