Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Katie Holmes

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Katie Holmes

  • Idade

    32 anos (18/12/1978)

  • Naturalidade

    Toledo, Estados Unidos

  • Signo

    Sagitário

  • Status

    Casada com o ator Tom Cruise

Katie Holmes foi foi descoberta por um caçador de talentos de Los Angeles, e logo estava no cinema, em “Tempestade de Gelo”, de 1997. Mas foi na TV que Katie Holmes ficou conhecida, por meio do seriado “Dawson’s Creek”. O status de estrela se consolidou em 2005, com a atuação no filme “Batman Begins” e o namoro com Tom Cruise, hoje seu marido. Os dois têm uma filha.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Tom Cruise
  • David Beckham
  • Sarah Jessica Parker
  • Victoria Beckham
  • Drew Barrymore
  • Julia Roberts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Katie Holmes no Twitter

  • ClubRio LINDO o look de Katie Holmes, que foi do Dia Nacional da Dança em Los Angeles, Califórnia ! ;) http://ht.ly/5RI03 - via UOL Celebridades
  • ClubRio LINDO o look de Katie Holmes, que foi do Dia Nacional da Dança em Los Angeles, Califórnia ! ;) http://ht.ly/5RI03 - via UOL Celebridades
  • rio_show Katie Holmes vive triângulo amoroso na comédia romântica 'O casamento do meu ex'. Assista ao trailer http://ow.ly/5RYKK
  • rio_show Katie Holmes vive triângulo amoroso na comédia romântica 'O casamento do meu ex'. Assista ao trailer http://ow.ly/5RYKK
  • jwallauer @juliomoraes entao vamos la: comeca o filme e quem descubro q é a protagonista? Sookie. contracenando c katie holmes. n dava pra ser bom ne?
  • jwallauer @juliomoraes entao vamos la: comeca o filme e quem descubro q é a protagonista? Sookie. contracenando c katie holmes. n dava pra ser bom ne?
  • mari_tassi Argh, que porcaria esse filme! É, Katie Holmes atuando e dirigindo, não dava pra esperar muito...
  • mari_tassi Argh, que porcaria esse filme! É, Katie Holmes atuando e dirigindo, não dava pra esperar muito...
  • soocoelho CINEMA: O Casamento do meu Ex.. muito bom, Katie Holmes e Josh Duhamel fantásticos!
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Katie Holmes

BIOGRAFIA

Katie Holmes não pensou em se tornar atriz até que sua mãe a levou para uma agência de talentos. Com 17 anos, participou de um encontro de modelos em Nova Iorque, onde foi descoberta por um caçador de talentos de Los Angeles, para onde se mudou logo em seguida. Em 1997, conseguiu seu primeiro papel no aclamado filme “Tempestade de gelo”, dirigido por Ang Lee. Finalizado o projeto, voltou a Toledo para concluir o Ensino Médio (época em que teria recusado o papel como Buffy na série de televisão “Buffy, a Caça-Vampiros”).

Um vídeo enviado ao roteirista Kevin Williamson, em 1998, o convenceria de imediato que a jovem atriz era perfeita para o seriado de TV voltado para adolescentes que ele mesmo produziria: o “Dawson’s Creek”. O sucesso do papel e da série foi o pontapé inicial para que Katie fosse convidada a integrar o elenco do thriller “Comportamento Suspeito”, dirigido por David Nutter no mesmo ano. Um ano depois, também apareceu no filme “Vamos nessa”, de Doug Liman, e trabalhou no suspense de Williamson, “Tentação Fatal”.

Embora tenha permanecido no seriado “Dawnson’s Creek” até a última temporada, em 2003, Katie conseguiu se projetar no cinema simultaneamente. Ganhou o MTV Movie Awards na categoria Melhor Revelação Feminina de 1999, o que a levaria, em 2000, a contracenar com o ator Michael Douglas em “Garotos incríveis”, de Curtis Hanson. Em 2002, conseguiu o primeiro papel principal no filme “Sem Pistas”, de Stephen Gaghan. Com o fim do seriado na televisão, a atriz protagonizou o drama de Peter Hedges “Do Jeito Que Ela É”, participando também do musical “The Singing Detective”. O ano de 2004 foi marcado pela atuação em “A filha do presidente”, contracenando com Michael Keaton.

Em 2005, integrou o elenco de “Batman Begins”. No mesmo ano, começou a se relacionar com um dos maiores astros de Hollywood, Tom Cruise, aparecendo nos tablóides mesmo sem estrelar filme algum. Casada e com uma filha, Suri, Katie ficaria longe dos estúdios até 2010, quando voltaria às telas cinema atuando em “The Extra Man”. Para 2011, a atriz promete uma atuação aterrorizante em “Don’t be Afraid of the Dark” – um remake de “Criaturas da Noite”.

 

<span>A ousadia de Katie Holmes</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Katie Holmes e a filha Suri</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Katie Holmes e o marido Tom Cruise</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>A atriz Katie Holmes</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>A sensualidade de Katie Holmes</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Katie Holmes ataca de modelo</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

 

 

Na época da série “Dawson’s Creek”, Katie se envolveu com o ator Joshua Jackson durante a primeira e segunda temporada e até hoje se refere a ele como seu primeiro amor. Depois, namorou durante cinco anos o ator Chris Klein. Entretanto, foi o envolvimento com o ator Tom Cruise  em junho de 2005 que deu início a uma vida estampada nos tablóides, especialmente quando Suri Cruise, fruto da união dos dois, nasceu em abril de 2006.

Sua conversão à religião de Tom, a Cientologia, teria sido responsável por um comportamento recluso a partir do parto (durante o qual, dizem as revistas, Katie teve que permanecer em silêncio para não causar “traumas” ao bebê). Em novembro do mesmo ano se casaram em um castelo na Itália ao lado da família e colegas de trabalho como Will Smith, Richard Gere, David e Victoria Beckham, Jim Carrey, John Travolta e Brooke Shields.

O relacionamento seria firmado após um contrato pré-nupcial, que incluiria uma cláusula referente ao valor (25 milhões de dólares) a ser recebido por Katie em relação a cada filho dos dois, caso resolvam se separar no futuro, e outra cláusula em que Cruise  concorda em depositar uma pequena fortuna na conta particular da mulher em caso de traição. Em função deste documento e de sua renegociação em 2009, o amor entre as duas estrelas do cinema foi colocado em dúvida pela imprensa.

A presença de Victoria Beckham, ex-Spice Girl, na vida do casal influenciou uma revolução no estilo de Katie: cortou os cabelos inspirada na amiga, além de seguir uma rigorosa dieta para emagrecer. O fato, embora tenha irritado Tom Cruise a ponto de afirmar publicamente que Victoria não era uma boa companhia para sua esposa, seguiu em frente. Hoje, Katie Holmes é considerada hoje uma das mais chiques atrizes de Hollywood, responsável por uma grife infantil ao lado do estilista Jeanne Yang – a Holmes-Yang. Aos poucos, transfere o seu legado fashion à pequena Suri, que desde que nasceu chama a atenção da mídia por cada gesto que faz ou sugere fazer.

Em 2009, Cruise pediu a Katie que seguisse um regime alimentar para engordar. A preocupação ia além da estética. De acordo com algumas revistas, o ator estaria pressionando a atriz para que engravidasse novamente – algo que não estaria agradando nem um pouco à mulher. A sugestão de adotar um bebê, lançada por Katie Holmes, teria sido negada enfaticamente por Tom Cruise.

Impulsionada pelo sucesso do seriado de TV “Dawnson’s Creek”, em que interpretou a garota Joey Potter por seis anos, Katie Holmes alcançou visibilidade internacional ao ganhar o MTV Awards de Revelação feminina por “Comportamento Suspeito”. A partir daí, suas atuações em filmes como “Vamos nessa”, “Do Jeito Que Ela É” e, finalmente, “Batman Begins”, conquistaram o público. Depois de ficar reclusa por alguns anos, a atriz retoma os trabalhos com a participação no filme “The Extra Man”, “Don’t be Afraid of the Dark” (previsto para ser lançado nos EUA em 2011) e uma minissérie do canal History Channel, em que interpreta Jackie Kennedy Onassis.

Filmes e seriados

1997: “Tempestade de Gelo” e série “Dawnson’s Creek”
1998: “Comportamento Suspeito” e série “Dawnson’s Creek”
1999: “Tentação Fatal”, “Muppets do Espaço”, “Vamos Nessa” e série “Dawnson’s Creek”
2000: “O Dom da Premonição”, “Garotos Incríveis” e série “Dawnson’s Creek”
2002: “Por um Fio”, “Sem Pistas” e série “Dawnson’s Creek”
2003: “Do Jeito Que Ela É”, “The Singing Detective” e série “Dawnson’s Creek”
2004: “A Filha do Presidente”
2005: “Obrigado por Fumar”, “Batman Begins”
2008: Participação no seriado “Eli Stone”, “Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro”
2010: “The Romantics”, “The Extra Man”
2011: “Don’t be Afraid of the Dark”, “The Son of No One”, “The Kennedys” (série de TV)

Prêmios e indicações

1998: É eleita pela revista Teen People uma das “21 estrelas mais quentes menores de 21” e pelo Expressen Suecia Fredag como a “Gata do Ano”.
1999: Indicada ao Saturn Award por seu papel em “Comportamento Suspeito” e vencedora do MTV Movie Award como Melhor Revelação Feminina pelo mesmo filme. Também indicada ao Teen Choice Award pelo papel em “Dawson’s Creek”.
2000: Indicada ao MTV Movie Award por “Tentação Fatal”, na categoria Melhor Beijo, e ao Teen Choice Award tanto pela atuação em “Tentação Fatal” como atriz de “Dawson’s Creek”.
2001: Indicada ao Teen Choice Award pela atuação em “Dawson’s Creek”.
2002: Indicada na categoria Drama ao Teen Choice Award pela atuação em “Dawson’s Creek”. Fica em 35º lugar na lista das “102 mulheres mais sexy do mundo” pela revista Stuff.
2003: Indicada na categoria Drama e Ação ao Teen Choice Award pela atuação em “Dawson’s Creek”.
2004: Indicada ao Golden Satellite Award na categoria Melhor Performance de Atriz de Comédia ou Musical por “Do Jeito Que Ela É”.
2005: Fica em 22º lugar na lista da revista Maxim das “100 mais quentes do ano” e em 72º em um especial da FHM, das “100 mais sexy do mundo em 2005”.
2006: Indicada em duas categorias do “Prêmio Razzie”, recebendo o título assunto mais cansativo nos tabloides por seu envolvimento com Tom Cruise, sendo indicada também como Pior Atriz Coadjuvante em “Batman Begins”, papel que lhe rendeu paradoxalmente uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante no Saturn Award.

Espetáculos

2009: Espetáculo All my Sons, na Broadway

 

Ver de novo