Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Kate Moss

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Kate Moss

  • Idade

    37 anos (16/01/1974)

  • Naturalidade

    Croydon (Surrey), Reino Unido

  • Signo

    Capricórnio

  • Status

    Namora com Jamie Hince

A modelo Kate Moss estourou nos anos 90, apesar de ser mais baixa que as outras super models da época. Começou com apenas 14 anos e fez campanhas e desfiles para marcas como Alexander McQueen, Louis Vuitton, Gucci e Calvin Klein. Foi capa das maiores revistas de moda e estrela de diversos clipes. É conhecida por namorar e ser amiga de astros do rock. Namorou o ator Johnny Depp, o roqueiro Pete Doherty, e atualmente está com Jamie Hince, da banda The Kills. Tem uma filha.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Kate Moss no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Kate Moss

BIOGRAFIA

Kate Moss nasceu nos arredores de Londres e é filha de Edward Moss e Linda Rosina Shepherd. Foi descoberta por Sarah Ducas, fundadora da agência londrina Storm, no aeroporto JFK, de Nova York, quando viajava para as Bahamas com sua família. Em 1990, fez uma sessão de fotos para a revista The Face que foi o pontapé inicial de sua carreira. Dois anos depois foi capa da Elle francesa e da Harper’s Bazar, dos EUA. A partir de então fez capas para as principais revistas de moda do mundo, como Vogue, W, I-D, V e outras. Foi estrela de campanhas publicitárias das marcas Versace, Burberry, Missoni, H&M, Topshop, Chanel e dos perfumes da Calvin Klein. Desfilou para os estilistas Alexander McQueen, Marc Jabocs e Vivienne Westwood. Ainda protagonizou videoclipes dos grupos White Stripes, Primal Scream, Babyshambles e do cantor country Johnny Cash.

Em 1999, Kate foi escolhida a nona mulher mais sexy do mundo pela revista Maxim e a vigésima segunda pela FHM. Aos 30 anos, foi eleita a mulher mais sexy de todos os tempos pela revista masculina Arena. Em 2005, após fotos que mostravam a modelo supostamente cheirando cocaína terem sido publicadas pelo tablóide Mirror, marcas como Chanel, H&M, Burberry e H. Stern quebraram seus contratos com Kate. No mesmo ano a modelo passou um mês em uma clínica de reabilitação para usuários de cocaína no Arizona, Estados Unidos. Mesmo após o escândalo, Kate fechou o ano com arrecadação em cerca de oito milhões de dólares. Em 2007, Kate Moss foi a segunda modelo mais bem paga do ano, com arrecadação em torno de 9 milhões de dólares, atrás apenas de Gisele Bündchen.

Aos 16 anos, Kate Moss apareceu nas páginas da revista The Face. Por ser um pouco mais baixa que as super models da época, início dos anos 90, como Cindy Crawford e Naomi Campbell, e por ser extremamente magra, Kate Moss ganhou destaque no mundo da moda. Ao longo de sua carreira, foi capa das revistas Elle, Harper’s Bazar, I-D, Allure e muitas outras, além de participar de 17 editoriais da revista W e ser 30 vezes capa da Vogue britânica. Fez campanhas para as marcas Missoni, Burberry, Cerruti 1881, Louis Vitton, Gucci, Dior, Yves Saint Laurent e se destacou em um de seus primeiros trabalhos como a modelo dos perfumes Calvin Klein, o CK Be, CK One e Obsession. Desfilou para as marcas Chanel, Alexander McQueen, Versace, Marc Jacobs, Balenciaga entre outras. Trabalhou como atriz em séries de televisão e pontas em filmes, e protagonizou videoclipes famosos como “Delia’s Gone”, de Johnny Cash, “I Just Don’t Know What To Do With Myself”, do White Stripes, “Kowalski”, do Primal Scream, e “Sex With Strangers”, de Marianne Faithfull, além de participar nos vocais no disco do Babyshambles, de Pete Doherty, seu namorado na época. Em 2007, Kate ainda foi designer de uma coleção para a famosa loja Topshop.

Entre 1993 e 1994, Kate Moss namorou o fotógrafo oficial da Calvin Klein, Mario Sorrenti. Depois, entre 1994 e 1998, entrou num relacionamento sério com o astro de Hollywood Johnny Depp. Em 2001, começou a namorar o então editor da revista Dazed & Confused, Jefferson Hack. O casal ficou junto até 2004 e teve uma filha em setembro de 2002, Lila Grace Moss Hack, a única filha de Kate.

O relacionamento de maior repercussão de Kate, porém, foi com o vocalista e guitarrista da banda Libertines e Babyshambles, Pete Doherty, famoso por seus vários problemas com drogas e passagens pela polícia. Entre anúncios de noivados e términos, os dois ficaram juntos até 2007. Ainda em 2005, foram publicadas no tablóide The Mirror fotos de Kate Moss cheirando cocaína ao lado de Pete. O roqueiro afirmou depois que as fotos foram vendidas pelo empresário do Babyshambles, James Mullord, por 150 mil libras. Kate Moss ainda teve um caso com o modelo Jamie Burke e com o ator do filme Um Lugar ChamadoNotting Hill, Rhys Ifans, antes de entrar num relacionamento com Jamie Hince, vocalista e guitarrista da dupla The Kills. Em 2009, boatos circularam que Kate havia dormido com o irmão e com o companheiro de banda de Lillian Berlin, do grupo Living Things, e Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, afirmou que teve relações sexuais com a modelo em 2010.

 

 


 

 

 

Ver de novo