Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Justin Timberlake

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Justin Timberlake

  • Idade

    30 anos (31/01/1981)

  • Naturalidade

    Memphis, Estados Unidos

  • Signo

    Aquário

  • Status

    Solteiro

Justin Timberlake está desde criança na TV. Foi mousekeeter (integrante do programa "The Mickey Mouse Club") e uniu-se ao seu companheiro nas telas JC Chasez para formar a boy band ‘N Sync. O grupo faturou durante sete anos, quando resolveram parar. Foi quando começou a carreira solo. Justin teve namoradas lindas: Britney Spears - ex-colega da TV -, Cameron Diaz, Fergie, Scarlett Johansson e a atual, Jessica Biel.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Rihanna
  • Britney Spears
  • Beyoncé
  • Lady Gaga
  • Madonna
  • Cameron Diaz

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Justin Timberlake no Twitter

  • IamAndressa_ Vou assistir professora sem classe .. porque tem Justin timberlake e Cameron Diaz.. ooh.
  • IamAndressa_ Vou assistir professora sem classe .. porque tem Justin timberlake e Cameron Diaz.. ooh.
  • eonlinebrasil O que rolou entre Cameron Diaz e Justin Timberlake durante a filmagem de “Professora Sem Classe”? http://ow.ly/5QMZE
  • eonlinebrasil O que rolou entre Cameron Diaz e Justin Timberlake durante a filmagem de “Professora Sem Classe”? http://ow.ly/5QMZE
  • _jdbbelieber quero assistir o filme "um professor sem classe" com o justin timberlake e Cameron Diaz
  • _jdbbelieber quero assistir o filme "um professor sem classe" com o justin timberlake e Cameron Diaz
  • _jdbbelieber quero assistir o filme "um professor sem classe" com o justin timberlake e Cameron Diaz
  • _jdbbelieber quero assistir o filme um professor sem classe com o justin timberlake Cameron Diaz
  • _jdbbelieber quero assistir o filme um professor sem classe com o justin timberlake Cameron Diaz
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Justin Timberlake

BIOGRAFIA

Justin nasceu e cresceu em Memphis, filho de Lynn Harless e Randall Timberlake. Seu avô paterno, Charles, era pastor de igreja batista. Seu pai também é envolvido com religiosidade - é diretor de coro musical de uma igreja batista. Os pais de Justin são divorciados, e sua mãe voltou a casar com Paul Harless, um banqueiro, quando o garoto tinha 5 anos de idade. Ela também começou a trabalhar numa companhia de entretenimento chamada Just-in Time Entertainment. Do segundo casamento do pai, Justin tem os irmãos Jonathan e Steven.

O sobrenome Timberlake o liga a antepassados que fizeram parte da colonização norte-americana. Descendente de um militar colonizador (que teve um filho com uma índia cherokee) , o garoto Justin Timberlake iniciou sua carreira entoando músicas country no programa “Star Search”, espécie de programa de calouros da TV norte-americana.
Depois da passagem pelo “The Mickey Mouse Club”, onde trabalhou até 1995, teve aulas de canto com o mesmo professor de Michael Jackson em Nashville, junto com outro ex-mousekeeter, Joshua Scoth (JC) Chasez. Então os dois foram para Orlando, onde se agregou ao grupo um rapaz de Pittsburgh, Chris Kirkpatrick, e seu amigo nova-iorquino Joey Fatone, que trabalhavam nos estúdios da Universal. Os quatro rapazes formaram a banda ‘N Sync, que é a abreviação de in syncrony, em português, “em sincronia”. Outra interpretação feita pelos fãs é que o nome da banda reúne letras dos nomes de seus integrantes: Nsync pode ser formado pela ultima letra dos nomes de cada um dos garotos, JustiN, ChriS, JoeY, LansteN e JC.

O empresário era J. Lou Perlman e o primeiro disco levou o nome da banda. O grupo também foi a boy band a protagonizar um escândalo no mercado fonográfico. Os meninos trabalhavam muito e Perlman ficava com o lucro, segundo eles declararam em 1999, quando o grupo abriu um processo contra Perman, que alegou que ‘N Sync era uma criação dele e exigiu grande quantia em dinheiro.

Naquele ano, o grupo lançou o CD “No Strings Attached” ; saíram da gravadora BMG e foram para a Jive Records. Venderam 2,4 milhões de cópias. O terceiro CD, “Celebrity”, marca a estréia de Timberlake como compositor. O coreógrafo do grupo era Wad J. Robson. Em 2002, a boy band resolveu dar um tempo, já que o período de adolescência estava no final.

Foi quando Justin Timberlake lançou seu primeiro álbum solo, “Justified”. Milhões de cópias vendidas e inúmeros prêmios depois, ele lançou em 2006 “FutureSex/LoveSounds”. Segundo os fãs, a intenção foi “trazer de volta a sensualidade”. O segundo álbum, com grande participação de Timbaland, compositor, rapper e produtor de R&B, teve vários hits que alcançaram os primeiros lugares das paradas.

Em 2007, foi noticiado que Timberlake estava trabalhando em parceria com Madonna. Em 2008, foi lançado o single “4 Minutes”, que está no CD de Madonna “Hard Candy”. Ele apresentou-se com a cantora em Nova York e participa do clipe da música.

Timberlake está sem gravar, mas não para de trabalhar. Em 2007, foi co-escritor, produtor e participou das gravações das faixas “Nite Runner” e “Falling Down”, do álbum “Red Carpet Massacre”, do Duran Duran.

Com o encerramento de sua turnê “FutureSex/Love Sounds” em novembro de 2007, Timberlake resolveu dedicar-se a projetos no cinema. Trabalhou no filme “O Guru do Amor”, estrelado por Mike Myers. O filme recebeu o prêmio Framboesa de Ouro com o pior longa de 1998. Trabalhou também no drama de Mike Meredith, “The Open Road”.

Em novembro de 2008, produziu e participou de faixas do álbum “Fantasy Ride”, da cantora Ciara. Também participou dos vocais de “Follow My Lead”, single de Esmée Denters. No site do cantor, ator e produtor, anúncios comerciais da Sony, Pepsi e outros patrocinadores se unem a campanhas humanitárias de inúmeras entidades mantidas por Timberlake.

Em 2009, Justin fez uma participação especial no single “Don’t Let me Down”, da cantora Leona Lewis, no álbum Echo.

<span>Com a sua atual namorada Jessica Biel</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Britney Spears foi sua namorada na adolescência</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>Seu CD de maior sucesso foi Futuresex, com o hit "Sexy Back"</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Ele investe na carreira de ator com o filme "A Rede Social"</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Com um de seus maiores parceiros musicais, o produtor Timbaland</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong>

CDs solo gravados

Justified (2002) – 14 milhões de cópias vendidas
FutureSex/Lovesounds (2006) – 12 milhões de cópias vendidas

Singles

Like I Love You (2002)
Cry me a River (2002)
Rocky your Body (2003)
Señorita (2003)
I’m Loving It (2003)
SexyBack (2006)
My Love (2006)
What Goes Around.../...Comes Around (2007)
Summer Love (2007)
LoveStoned (2007)

Participações em filmes

Edison – Poder e Corrupção (2005) – com Kevin Spacey e Morgan Freeman
Alpha Dog (2006) – com Sharon Stone e Bruce Willlis
Entre o Céu e o Inferno (Black Snake Moan, 2006) – Com Samuel L. Jackson e Christina Ricci
Shortland Tales
(2007) – com Dwayne Johnson e Sean William Scott
Shrek 3
(2007) – a voz de Artie Pendragon
O Guru do Amor
(2008) – com Steven Myers
The Open Road
(2009) – estrelado por Justin Timberlake, direção de Michael Meredith
Shrek Para Sempre
(2010) – voz de Artie Pendragon
A Rede Social (The Social Network
, 2010) – dirigido por David Fincher
Zé Colméia (Yogi Bear,
2010) – voz do Catatau (Boo-boo Bear, em inglês)
Bad Teacher (2011) – com Cameron Diaz
Friends with Benefits (2011) – com Mila Kunis

Justin Timberlake tem um histórico de relacionamentos com mulheres do showbiz norte-americano. Primeiro foi Fergie (Black Eyed Peas), quando ele tinha apenas 16 anos, e ela, 22. Depois foi a vez de Britney Spears, de 99 a 2002. Mais recentemente foram as vezes de Cameron Diaz (cerca de quatro anos de namoro), Scarlett Johansson (com quem teria tido um rápido affair) e Jessica Biel, que teria sido traída em setembro de 2010 com a também atriz Olivia Munn. O relacionamento com Jessica, que começou em 2007, passou por turbulências em 2010.

Timberlake gosta de misturar vida pessoal com trabalho. Gravou com Black Eyed Peas e namorou Fergie, atuou numa comédia romântica e circulou com sua parceira em cena, Cameron Diaz. O namoro com Scarlett Johansson rendeu até um videoclipe onde ela aparece deslumbrante.

O músico/produtor/ator é um exemplo similar a outros astros de sua geração. Tem uma franquia de três perfumes em associação com a Givenchy, uma grife de roupas, a William Rast, e já faturou alguns milhões de dólares emprestando um de seus singles “I’m Loving It”, para uma campanha publicitária da rede de fast food McDonald’s (no Brasil o slogan é “Amo muito tudo isso”). O valor divulgado da transação foi seis milhões de dólares.

O ano de 2010 foi de sérias turbulências na relação com Jessica Biel, devido aos vários rumores de affairs de Justin. Em janeiro, o ator fez aparições ao lado de Elisha Cuthbert, atriz do seriado “24 Horas”, onde interpreta a filha de Kiefer Sutherland. Em março, o músico foi flagrado em um club ao lado de dançarinas em Las Vegas; abril foi o mês das gravações do filme “Bad Teacher” ao lado da ex-namorada Cameron Diaz, e novos boatos de relacionamento entre os dois. Em setembro, teria saído com a atriz e modelo Olívia Munn.
Aparentemente Justin e Jessica romperam. A cantora Rihanna é apontada como o novo affair do astro.
 

Ver de novo