Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Junior Lima

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Junior Lima

  • Idade

    27 anos (11/04/1984)

  • Naturalidade

    Campinas (SP)

  • Signo

    Áries

  • Status

    solteiro

Junior tem 26 anos e já passou mais de duas décadas produzindo hits – a dupla Sandy & Junior, formada com a irmã desde a infância, possui cerca de 50 singles de sucesso. Em abril de 2007, eles anunciaram a separação. O caminho individual é ainda incógnita. Nada ruim para ele, que já vendeu mais de 16 milhões de discos. Sua última namorada foi a ex-panicat Piu-Piu.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Xuxa
  • Zezé Di Camargo
  • Hebe Camargo
  • Daniel
  • Ivete Sangalo
  • Sandy

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Junior Lima no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Junior Lima

BIOGRAFIA

O Brasil viu pela primeira vez a dupla Sandy e Junior quando os irmãozinhos, filhos do cantor sertanejo Xororó e de Noely, se apresentaram no programa “Som Brasil”, apresentado por Lima Duarte na TV Globo. O repertório era “Maria Chiquinha”, uma música popular que os avós das crianças, a dupla sertaneja Zé do Rancho e Mariazinha, havia gravado no passado.

Descendentes de uma linhagem de músicos populares, os dois pareciam ter o caminho previamente traçado. O primeiro disco, “Aniversário do Tatu”, foi lançado em 1991 e vendeu mais de 300 mil cópias. Desde então, anualmente, a dupla lançaria álbuns até 2007, com o “Acústico MTV”, que rendeu uma turnê e funcionou como uma “despedida”.

Além da prática de esportes – judô, jiu-jitsu, boxe, cama elástica e outras estrepolias sempre apresentadas pela TV – Junior é multi instrumentista: toca guitarra, violão, mas gosta mesmo é de se apresentar na bateria. Em suas duas bandas formadas após a separação da irmã, tocou este instrumento. A primeira banda chamava-se SoulFunk e atuou em 2006 e 2007. A segunda experiência, Nove Mil Anjos, esteve ativa entre setembro de 2008 e 2009.

Apesar de seu carisma e de ser um sucesso com grande apelo popular, Junior se recusa a ficar à frente das bandas. Prefere tocar por prazer e o anonimato da bateria. Em seu currículo, está uma apresentação para um público de 1,5 milhão de pessoas em Nova York, durante uma noite brasileira em 2006, e um show no Maracanã lotado para 70 mil pessoas, em 2002.

Em sua carreira com Sandy, Junior aventurou-se por vários instrumentos na vitoriosa carreira do CD e turnê “Quatro Estações” (1999-2000). No álbum “Identidade”, em 2003, atuou como produtor.

<span>Junior Lima</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Junior Lima e sua ex banda Nove mil anjos</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Junior Lima e sua irmã Sandy Leah</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Junior Lima e seus pais</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Junior Lima em seu novo projeto de música eletrônica</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>A dupla Sandy e Junior</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Junior Lima no pograma De frente com Gabi</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

 

Discografia
Aniversário do Tatu (1991)
Sábado a Noite (1992)
To Ligado em Você (1993)
Pra Dançar com Você (1994)
Você é D+ (1995)
Os Grandes Sucessos de Sandy e Jr (1995)
Dig-Dig-Joy (1996)
Sonho Azul (1997)
Nascemos Pra Cantar (1997)
Era Uma Vez (ao vivo) (1998)
As Quatro Estações (1999)
Todas as Estações (remixes)
As Quatro Estações – O Show (2000)
Sandy e Junior (2001)
S&J Internacional (2002)
Ao Vivo no Maracanã (2002)
Identidade (2003)
Sandy e Junior (2006)
Acústico MTV (2007)

 

Filmes

O Noviço Rebelde (1997)
Acquária
(2003)

Na TV

Seriado Sandy e Junior (1999-2002)
Estrela Guia (2001)
Quebrando a Rotina em Caldeirão do Huck (2004)

 

A notícia mais recente sobre a vida amorosa de Junior é seu namoro de cinco meses com a ex-panicat Piu-Piu, a modelo Lisi Benitez, que elogiou o ex, como alguém que “é chique, te trata como uma dama”.

A versão de Junior sem Sandy já incluiu um cabelo moicano e diversas tatuagens no corpo malhado, que lhe ficaram bem e afastaram os rumores de um provável passado gay. A brincadeira certamente era causada pelas coreografias do grupo, embora eles ainda fossem crianças demais para gerar esse tipo de comentário. “Acho que também dei mole”, brinca sobre o assunto Junior, durante entrevista concedida ao programa “Irritando Fernanda Young” (GNT).

Junior aparece em comerciais de emissoras telefônicas e abandonou o visual de bad boy, que não julga mais necessário, embora mantenha o gosto por lutas marciais – apareceu no último Ultimate Fighting Championship, e chegou a posar em fotos com seus amigos, partidários do esporte radical.

Também deu uma canja no bloco de Ivete Sangalo no Carnaval baiano, há dois anos, e mais recentemente, em 2010, compareceu à festa após o show do Black Eyed Peas – é que Taboo, da banda, já fez uma participação durante gravações de Sandy e Junior. Ele frequentemente é visto com a atriz Fernanda Paes Leme, sua ex que também participou do seriado “Sandy e Junior”. Eles viraram amigos e trocam mensagens no Twitter.

Namorava em 2008 com a estudante de Direito Scheila Santos.

Ver de novo