Em entrevista, atriz rebateu críticas do autor, que aos 34 a considera velha demais para o papel de Gabriela

Juliana Paes sobre comentários de Aguinaldo Silva de que ela seria velha para o papel de Gabriela:
Claudio Augusto
Juliana Paes sobre comentários de Aguinaldo Silva de que ela seria velha para o papel de Gabriela: "Ele é um palpiteiro!"

Após breve participação em "O Astro", Juliana Paes volta como protagonista no próximo  remake de uma novela da Globo. A atriz foi escalada para viver o papel título de "Gabriela" , que vai ao ar em 2012. "Já tinha recebido o convite, mas só agora estou sentindo o peso da responsabilidade", contou Juliana, em entrevista ao iG Gente , nesta quarta-feira (14), durante evento promovido pela marca de xampu Head&Shoulders, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Uma das mais disputadas atrizes do casting da Globo, Juliana chegou a ser cotada também para a nova novela de Glória Perez . Como não conseguiria conciliar os dois trabalhos, acabou escolhendo "Gabriela". "Fiquei até com febre por causa disso. Foi uma baque quando vi que não iria conseguir fazer as duas coisas. Eu adoro a Glória (Perez). Mas Gabriela tem a ver com desafio. Vai ser outro sotaque, uma época diferente, que nunca fiz", explicou.

Leia Ainda: Nanda Costa vai substituir Juliana Paes em novela de Glória Perez

Juliana Paes:
Claudio Augusto
Juliana Paes:"Só usarei biquínis maiores na parte debaixo do corpo. Meu marido não gosta, mas vai ter se acostumar"
Juliana ainda contou que recebeu muito carinho e apoio de Sônia Braga , protagonista da primeira versão da novela, em 1975, que mandou flores e um cartão para a nova "Gabriela" . "Ela me deixou muito segura. Disse que eu tinha a Gabriela dentro de mim. A gente não conversou propriamente sobre as coisas que ela fez em cena. Trocamos mais ideias sobre ela achar eu ser adequada para o papel", relatou.

A atriz também falou sobre os comentários de que seria muito velha para a personagem - Juliana tem 32 anos. "Até a Sônia (Braga) disse que isso 'era uma grande besteira'. Mesmo porque ela tinha 26 quando fez a novela e 34 quando atuou no filme ('Gabriela, Cravo e Canela'). Ela me tranquilizou", afirmou.

Sobre os comentários que Aguinaldo Silva fez no Twitter, de que "Uma Gabriela trintona é um pouco demais" , Juliana não perdeu o bom-humor. "O Aguinaldo Silva é palpiteiro! (risos). O Twitter serve para isso. Eu uso para outras coisas, dar dicas de beleza, filmes. Não gosto de me meter muito na vida das pessoas, não. Mas a internet é um terreno livre!"

Leia Também: Humberto Martins deixará cabelo crescer para viver Nacib em "Gabriela"

Juliana não sabe quando as gravações irão começar e nem se Humberto Martins será mesmo seu par romântico. "Vamos ter uma reunião amanhã sobre tudo isso", revelou, e comentou as possíveis cenas de sexo que terá que fazer na pele de Gabriela. "Cenas quentes são consequência", alegou.

Um ano de Pedro

Em meio a tanto trabalho, Juliana Paes procura conseguir tempo para organizar a festa de um ano de seu filho, Pedro , que faz aniversário no dia 16 de dezembro. "A festa vai ser domingo, no fim de tarde. Estou correndo com os preparativos finais. O tema vai ser "Galinha Pintadinha", que ele adora!", contou. "Aniversário de um ano é festa para adulto, você quer mostar seu filho para todo mundo", completou.

Leia Ainda: "Meu corpo ainda não está para a praia", diz Juliana Paes

Será que o marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista , ajuda nas tarefas de casa? "Dudu é um príncipe. Muito bom ter um marido com quem você deixa o filho e não se preocupa", derreteu-se.

Biquínis um pouquinho maiores

Apesar de já ter um corpo invejável, Juliana Paes não quer se descuidar dele nesse verão. A atriz disse que já cortou o pão da dieta e que só come doce uma vez por dia. Na praia, nada de biquínis pequenos e fio-dental. "Só usarei biquínis maiores na parte de baixo do corpo. Meu marido não gosta, mas vai ter de se acostumar. Não dá pra ficar de biquininho tendo que abaixar para pegar o baldinho do Pedro na praia. E eu não gosto de biquíni de alcinha. Acho 'uó' aquela marquinha".

Juliana Paes:
Claudio Augusto
Juliana Paes: "Dudu é um príncipe. Muito bom ter um marido com quem você deixa o filho e não se preocupa"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.