Depp ficou à frente de Clint Eastwood e George Clooney

Johnny Depp: o mais querido
Getty Images
Johnny Depp: o mais querido
Johnny Depp foi eleito o ator favorito nos Estados Unidos em 2010, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Harris Interactive entre o público americano, que situou o artista à frente de Clint Eastwood, vencedor do ano anterior.

A partir dos dados extraídos de uma pesquisa feita com 2.331 participantes realizada em dezembro de 2010 e divulgada nesta quarta-feira, o instituto deduz que, entre os dez atores favoritos dos americanos, figuram também, nesta ordem, Denzel Washington , que subiu uma posição em relação ao ano anterior, e John Wayne, que em 2009 ocupava o sétimo lugar.

Este último ator é o único que desde 1994 figura todos os anos nesta peculiar lista, embora já tenha morrido há mais de três décadas .

Harrison Ford ocupa a quarta posição, voltando a fazer parte do ranking após um ano de ausência. Em quinto lugar está Angelina Jolie , enquanto o sexto é compartilhado por Tom Hanks , George Clooney e Julia Roberts, já que os três receberam o mesmo número de votos.

Completam a lista Clint Eastwood, que cai do primeiro ao nono lugar, e Sandra Bullock , que em 2009 ocupava a quarta posição. A entrada de Angelina Jolie e de Harrison Ford na lista fez com que saíssem Meryl Streep - que em 2009 ocupava o oitavo lugar - e Morgan Freeman - o nono naquele ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.