Ator estava internado desde o início do mês no HCor

John Herbert: ator faleceu às 12h30 desta quarta-feira
Divulgação
John Herbert: ator faleceu às 12h30 desta quarta-feira
Internado desde o dia 5 de janeiro no HCor, em São Paulo, John Herbert faleceu no início da tarde desta quarta-feira (26), em decorrência de um enfisema pulmonar.

O ator deu entrada no hospital com um quadro de insuficiência respiratória, mas não chegou a ir para a UTI. De acordo com a assessoria do hospital, a família, que não quer falar com a imprensa, permanece no quarto onde John Herbert esteve internado e faleceu.

Com 81 anos, o ator participou de diversas tramas globais. A última delas, foi “Três Irmãs”, em 2008.

Casado com Claudia Librach , John Herbert também teve uma união com a atriz Eva Wilma e, ao lado dela, fez muito sucesso no seriado “Alô, Doçura” em 1950.

Atuou em dezenas de filmes, peças e novelas como “Que Rei Sou Eu?”, “Plumas e Paetês”, “o Dono do Mundo” e “Perigosas Peruas”.

John também trabalho como produtor e fez parte da direção de “Cortinas de Vidro”, novela transmitida pelo SBT em 1990.

John Herbert será velado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, a partir das 18h desta quarta-feira (26). A previsão é que o ator seja velado no local até as 24h e, por um período da manhã desta quinta-feira (27).


Na tarde desta quarta-feira (26), a Ministra da Cultura, Ana de Hollanda , enviou um comunicado para a imprensa lamentando a morte do ator. “A televisão, o cinema e o teatro não terão mais a presença do grande artista John Herbert, que tanto contribuiu para o desenvolvimento das artes no Brasil. Mas seu trabalho está eternizado ao longo dos mais de cinqüenta anos de carreira”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.