Tamanho do texto

Em debate sobre sexo e relacionamentos, o ator, namorado de Paola Oliveira, falou ainda sobre casamento, filhos e trabalho

Joaquim Lopes:
Claudio Augusto
Joaquim Lopes: "Acho que o casamento está no dia a dia"

Apesar de se considerar tímido, Joaquim Lopes participou de uma discussão sobre sexo e relacionamentos, na noite desta segunda-feira (28), na sexta edição do Seminário Viver Bem, organizado pela revista Marie Claire, em São Paulo. O encontro foi mediado por Fernanda Young e contou ainda com a presença de Paulo Zulu , Felipe Solari , Léo Jaime , entre psicanalistas e especialistas

"Sempre digo que ator é formador de opinião, então é importante eu mostrar o que penso", disse Joaquim Lopes, ao chegar no evento.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Entre os temas debatidos, um deles foi a necessidade de um ritual para oficializar uma união entre duas pessoas. O ator, que namora há mais de dois anos Paola Oliveira , contou que já se considera casado com a atriz, com quem mora junto. "Acho que o casamento está no dia a dia. Está dentro das pessoas, nas ações que elas realizam", explicou.

Leia Ainda: “Eu faria uma loucura por amor”, confessa Paola Oliveira

Joaquim Lopes:
Claudio Augusto
Joaquim Lopes: "Que quem for trair faça bem feito para o outro não descobrir"
Em outro momento, em que infidelidade era o assunto central da discussão, Joaquim revelou se perdoaria, caso fosse traído por uma companheira. "Quando acontece uma traição é difícil 'desligar uma chavezinha' e não amar mais a pessoa. Que quem for trair, faça bem feito para o outro não descobrir. É uma quebra de lealdade do casal, mas acho que perdoaria, sim", confessou.

Se pensa em ter filhos com Paola Oliveira, o ator quer esperar mais um pouco: "Todo casal que se ama mesmo tem essa vontade de ter filhos, mas nós queremos mais para frente".

Leia Mais: "Se vier um filho por aí, vou ficar muito feliz", diz Joaquim Lopes

Longe da telinha

Mesmo com o sucesso de seu personagem Josué, em "Morde e Assopra", que chegou ao fim em outubro passado e foi substituída por "Aquele Beijo" , Joaquim Lopes ainda não tem previsão de sua volta à telinha. "Tenho contrato por obra na Globo", explicou.

Porém, ele não ficará sem trabalho. O ator contou que já tem uma peça e dois filmes em vista. "Estou fazendo releitura de uma peça incrível, mas não posso falar muito, é uma comédia romântica. Deve estrear na segunda quinzena de janeiro. Estou ainda fazendo testes para dois filmes, que, desculpa, também não posso falar, mas vamos torcer, tomara que role", finalizou.