Corpo de carnavalesco fará desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas de São Luis

Joãosinho Trinta leva uma bandeira do Brasil na Marquês de Sapucaí em 1997
Arquivo/Agência O Globo
Joãosinho Trinta leva uma bandeira do Brasil na Marquês de Sapucaí em 1997

Carnavalesco Joãosinho Celmente Trinta , mais conhecido como Joãosinho Trinta, será enterrado nesta segunda feira (19), as 11h30 de Brasília, 10h30 horário local, no Cemitério do Gavião, no Centro de São Luís do Maranhão.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

O corpo de Trinta foi velado durante todo o domingo (18) e na manhã dessa segunda, onde aconteceu a Missa de Corpo Presente em homenagem ao carnavalesco. 

Leia mais: Morre o carnavalesco Joãosinho Trinta

Amigos, políticos, produtores culturais e integrantes da Beija-Flor, participaram da celebração. A presidenta Dilma Rousseff (PT), o ex presidente, Lula (PT), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), entre outras autoridades enviarama coroas de flores em homenagem ao carnavalesco. 

Neguinho da Beija-Flor comparou o carnavalesco ao pintor Pablo Picasso e disse que "o carnaval carioca como obra áudio e visual devem muito a Joãosinho Trinta". Outros membros da Beija-Flor como a diretora, Pinah Ayoub , e a porta bandeira, Soninha Sorriso , classificaram Trinta como mestre e mentor.

Veja mais: Em São Luís, Joãosinho Trinta tem velório de ilustre desconhecido

O corpo de Trinta fará desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas de São Luis. Neste momento já há uma pequena movimentação de populares em frente ao Cemitério do Gavião a espera do corpo de Joãosinho Trinta.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.