Carnavalesco foi internado com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca em São Luís

Joãozinho Trinta
Reprodução
Joãozinho Trinta
O carnavalesco João Clemente Trinta, o Joãosinho Trinta , 77, recebeu alta do Hospital UDI no início da tarde de sábado último (18). Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital dia 12 de maio com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca. A informação é do UDI Hospital.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Trinta recebeu alta ao meio dia de sábado. Quando foi internado, o estado de saúde do carnavalesco era considerado grave, mas estável. Durante uma semana, ele respirava apenas com o auxílio de aparelhos. Porém, após uma semana de tratamento, Trinta reagiu melhor à medicação e teve uma melhora considerável de seu quadro clínico.

Em 03 de junho, ele foi transferido para uma unidade de terapia semintensiva, mas teve alta apenas duas semanas depois. Enquanto esteve internado, Trinta recebeu visitas de representantes do governo do Estado e de amigos como o ator Miguel Falabella.

Joãosinho Trinta voltou a morar no Maranhão em março, a convite da governadora Roseana Sarney (PMDB). O carnavalesco faz parte de uma equipe de consultoria que planeja as festividades de comemoração dos 400 anos de São Luís, que ocorrerão no ano que vem. Trinta é um dos ícones do carnaval carioca e já foi homenageado por duas escolas de samba em 2004 e 2009. Desde a década de 1990, ele sofre com problemas de saúde. Em 1996 ele sofreu um derrame que paralisou o lado direito de seu corpo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.