Carnavalesco apresentou melhora em seu quadro clínico durante a noite desta terça-feira (17) mas ainda não há previsão de alta

Joãosinho Trinta na Sapucaí em 2010
AE
Joãosinho Trinta na Sapucaí em 2010
O carnavalesco João Clemente Jorge Trinta , 77, o Joãosinho Trinta, teve uma melhora progressiva de seu quadro clínico na noite de terça-feira e madrugada de quarta (18). Ele está internado desde quinta-feira da semana passada com pneumonia e insuficiência cardíaca na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital UDI, em São Luís.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Boletim médico divulgado nesta manhã aponta que ele já respira sem auxílio de aparelhos, muito embora seja por apenas alguns períodos do dia. Ele também está lúcido e já fala com a equipe de médicos do Hospital UDI, comandada pelo médico Alexandre Guilherme Carvalho . Apesar da melhora do quadro de saúde, ainda não há previsão de alta da UTI do UDI.

LEIA MAIS : Documentário mostra personalidade de Joãosinho Trinta

Desde quando foi internado na semana passada, Trinta recebeu visita de vários produtores culturais, políticos e personalidades maranhenses. Entre os quais, o produtor cultural Chico Coimbra e o secretário Estadual da Cultura, Luís Bulcão . No Maranhão desde março, Joãosinho Trinta mora em um casarão no Centro Histórico da capital maranhense. Ele foi escalado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para ajudar nos preparativos das festividades de comemorações do aniversário de 400 anos de São Luís, no ano que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.