O carnavalesco sofre de insuficiência respiratória e sepse e deve passar por cirurgia para tratar uma obstrução intestinal

Joãosinho Trinta: em estado grave
Reprodução
Joãosinho Trinta: em estado grave
O carnavalesco João Clemente Jorge Trinta , conhecido como Joãosinho Trinta, de 78 anos, está internado em estado grave e respira com ajuda de aparelhos, informou em nota oficial o Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão.

Siga o iG Gente no Twitter

Joãosinho está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 3 de dezembro. Segundo o boletim médico, ela encontra-se com "quadro de Insuficiência respiratória e sepse, evoluindo com instabilidade hemodinâmica". Deve também passar por uma cirurgia nesta sexta-feira (16), depois de sofrer obstrução intestinal durante a internação.

Neste ano, Joãsinho passou por outra internação entre maio e junho , com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.

Após anos morando em Brasília e no Rio de Janeiro, o carnavalesco voltou a morar no Maranhão em março, a convite da governadora Roseana Sarney (PMDB). Joãosinho faz parte de uma equipe de consultoria que planeja as festividades de comemoração dos 400 anos de São Luís, que ocorrerão no ano que vem.

Trinta é um dos ícones do carnaval carioca e já foi homenageado por duas escolas de samba em 2004 e 2009. Desde a década de 1990, ele sofre com problemas de saúde. Em 1996 ele sofreu um derrame que paralisou o lado direito de seu corpo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.