Ele já está em um quarto se recuperando de um quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca

Joãosinho Trinta na Sapucaí em 2010
AE
Joãosinho Trinta na Sapucaí em 2010
O carnavalesco João Clemente Jorge Trinta , 77, o Joãosinho Trinta , foi transferido no início da tarde desta sexta-feira (20) para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) individual do Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão. Ele foi internado na quinta-feira(12), na UTI do hospital com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca .

Quando foi internado, Trinta respirava com o auxílio de aparelhos e chegou a ser sedado pela equipe médica do UDI. Na terça-feira (17) dessa semana, ele começou a reagir mais intensamente à medicação ministrada pela equipe do diretor clínico do hospital, o médico Alexandre Guilherme Carvalho .

Segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira, ele está em companhia de familiares e teve uma “melhora evolutiva tanto da infecção respiratória quanto da descompensação cardíaca”. Ainda de acordo com o hospital, ele “encontra-se em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica”. “O quadro dele melhorou muito nos últimos dias”, confirmou o secretário de Cultura do Maranhão, Luís Bulcão , que está acompanhando de perto o quadro clínico do carnavalesco.

Trinta apresenta quadro clínico estável e está conversando com os médicos, mas ainda não há previsão de alta.

Homenageado pela escola Grande Rio em 2009, Joãosinho Trinta voltou a morar em São Luís e está participando do projeto das comemorações de 400 anos da capital do Maranhão, em 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.