Essa é a expectativa de familiares, com base em informações da equipe médica do hospital UDI

Joãosinho Trinta
Reprodução
Joãosinho Trinta
Internado desde o dia 12 de maio com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca, o carnavalesco João Clemente Jorge Trinta , 77, o Joãosinho Trinta , deve receber alta até o final desta semana. A informação é de familiares do carnavalesco que o acompanham no hospital UDI, em São Luís, onde ele está internado.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias das celebridades em tempo real

Trinta está em um leito individual de UTI desde o dia 20 de maio, mas apresenta melhora gradativa desde então. A esperança dos parentes, com base nos prognósticos da equipe médica do hospital, é que na quinta ou sexta-feira ele seja liberado. Da UTI individual, pelas informações dos parentes, ele deverá ser transferido diretamente para a sua casa, um casarão no Centro Histórico de São Luís. A direção do hospital UDI, entretanto, preferiu não se pronunciar sobre a possibilidade de alta do carnavalesco.

Segundo seus familiares, ele já respira sem o auxílio de aparelhos e está curado da pneumonia, mas ele ainda está sob efeito de forte medicação. Com alguma dificuldade, Trinta já conversa com amigos e parentes mais próximos e está passando também por tratamento com fonoaudiólogos para recuperar parte da capacidade de comunicação, alterada nos últimos anos.

Joãosinho Trinta foi homenageado pela escola Grande Rio em 2009 e está na capital maranhense a convite da governadora Roseana Sarney (PMDB). Trinta é um dos responsáveis pelo planejamento das comemorações dos 400 anos de São Luís, em 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.