Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Jennifer Lopez

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Jennifer Lopez

  • Idade

    42 anos (24/07/1969)

  • Naturalidade

    Nova York, Estados Unidos

  • Signo

    Leão

  • Status

    Solteira

J-Lo, J-Lo Lopez, Jenny from The Block, uma das personalidades hispânicas mais influentes dos Estados Unidos. Estes são os apelidos da atriz e cantora Jennifer Lopez, cidadã norte-americana nascida na periferia de Nova York. É filha de porto-riquenhos e usa o jogo de sua diminuta cintura para equilibrar-se entre duas carreiras bem sucedidas: a de cantora e atriz, que já lhe renderam uma fortuna calculada em 2004 em US$ 255 milhões. Solteira, Jennifer é mãe de gêmeos, filhos de seu casamento com o músico Marc Anthony.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Katy Perry
  • Justin Timberlake
  • Wanessa
  • Rihanna
  • Jay-Z
  • Beyoncé

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Jennifer Lopez no Twitter

  • WoopJeovanna Photo: Jennifer Lopez já revelou que contar com duas faixas escritas e produzidas por Lady GaGa em seu álbum... http://tumblr.com/xuf3tymzfq
  • WoopJeovanna Photo: Jennifer Lopez já revelou que contar com duas faixas escritas e produzidas por Lady GaGa em seu álbum... http://tumblr.com/xuf3tymzfq
  • ShouldaSelena Selena Gomez & Demi Lovato Are Up For ALMA Awards | Selena Gomez ...: _Selena Gomez_, Demi Lovato, Jennifer Lopez... http://dlvr.it/dN5hS
  • demilovatotimes Selena Gomez & Demi Lovato Are Up For ALMA Awards: Selena Gomez, Demi Lovato, Jennifer Lopez and Christina Aguil... http://bit.ly/oWQlAo
  • _leticialamb Jennifer Lopez e Rodrigo santoro tão lindos, ficariam mais lindos quando JLo vier pro Brasil, né Rodrigo seu lindo? h_h
  • marcocspc Abora vamos sair de BEP e vamos para Lady Gaga ou Jennifer Lopez? Decisão: Jennifer... Só tem uma música que gosto mesmo...
  • marcocspc Abora vamos sair de BEP e vamos para Lady Gaga ou Jennifer Lopez? Decisão: Jennifer... Só tem uma música que gosto mesmo...
  • tommyberesford Dança de Rua no Faustão com On The Floor? Aham, Jennifer Lopez, senta lá. Continuo sem saber se o Kaoma tá levando.
  • maiarapreti Qual é dessa cantora do Faustão dando uma de Jennifer Lopez?!
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Jennifer Lopez

BIOGRAFIA

Os primeiros anos de vida no bairro nova-iorquino do Bronx não foram difíceis, apesar do sangue latino da garota Jennifer Lynn Lopez, a filha do meio entre três irmãs do casal David Cruz, especialista em informática, e a professora de pré-escola Guadalupe Rodriguez. Os pais nasceram em Porto Rico, mas os avós eram europeus.
O apelido “la guitarra” (que remete ao seu corpo em forma de violão) é dos tempos de infância, sinal que a garota que estudou dança desde os 5 anos já devia ser um espetáculo. A irmã mais velha, Leslie, virou dona-de-casa, apesar de cantar ópera. A mais nova, Lynda, trabalha hoje como VJ da New York’s WKTV, a VH1 VJ.

Jennifer queria dançar, e isso contrariou a mãe no início. A garota então custeou seus próprios estudos de canto e dança, e fez sua primeira aparição na TV aos 17 anos, no seriado “My Little Girl” (1986). Vieram outros pequenos papéis, e ela foi entre 1991 e 1993 fly girl (dançarina) na TV com “In Living Color”, programa com esquetes de comédia para afro-americanos que atingiu grande sucesso entre esse público. Participavam do seriado atores como Jim Carrey e Jamie Foxx.

O ano de 1997 marcou o início da carreira de Jennifer Lopez no cinema. Fez algumas produções menores, como o filme “Anaconda”, sobre uma cobra de enormes proporções para apavorar norte-americanos. Mas acertou o alvo em “Reviravolta” (U Turn), filme de Oliver Stone que estrelou ao lado de Sean Penn, e o inesquecível “Selena”, em que Jennifer Lopez interpreta a cantora hispano-americana Selena Quintanilha-Perez (1971-1995), estrela texana assassinada aos 23 anos pela presidente de seu fã-clube. No ano anterior Jennifer Lopez tinha estrelado “Sangue & Vinho” (Blood and Wine) com Jack Nicholson, e atuado em “Jack”, filme de Francis Ford Coppola. Em 1998, atuou em um thriller de Steven Soderbergh, “Irresistível Paixão” (Out of Sight), ao lado de George Clooney. Desde então, é impossível passar despercebida em cena.

Não satisfeita com a carreira de atriz bem sucedida, J-Lo resolveu se lançar como cantora em 1999, quando lança o CD “On The 6”. O título é uma homenagem à estação do metrô onde a garota Jennifer embarcava nos tempos em que vivia no Bronx. Este disco traz uma faixa, “No Me Ames”, gravada com seu atual marido Marc Anthony.

Ela foi a primeira estrela a estar ao mesmo tempo no topo das paradas Billboard com um single e estrelar o filme de maior audiência da semana, em 2001, com “O Casamento dos Meus Sonhos” (The Wedding Planner). Vieram outros singles e filmes em que a atriz faturou milhões. Os mais conhecidos são “Encontro de Amor” (Maid in Manhattan, 2002), com Ralph Fiennes, “A Sogra” (Monster-in-Law, 2005), com Jane Fonda, e “Dança Comigo?”,  com Richard Gere. Sua mais recente comédia romântica é “O Plano B” (The Back Up Plan), de 2010.

Além disso, transformou-se em designer de roupas e jóias, que levam seu nome e com as quais é vista constantemente. Também lançou várias linhas de perfume com seu nome e seu site e videoclipes parecem desfiles de sua grife. É sócia proprietária do time de futebol americano Miami Dolphins, ao lado de Gloria Estefan, Emilio Estefan Jr., e das irmãs Vênus e Serena Williams.

 

<span>Jennifer Lopez em seu seu trabalho mais recente no cinema, o filme "Plano B".</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Jennifer Lopez e o marido Marc Anthony com os gêmeos de dois anos Max e Emme.</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Ben Affleck e Jennifer Lopez, casal apelidado de "Bennifer", tiveram um longo e tumultuado romance.</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>J. Lo foi casada com o ator Ojani Noa em 1990 por menos de um ano.</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Jennifer Lopez e o marido Marc Anthony gastaram $8,5 milhões (R$ 15 milhões) para construir a casa.</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong>

 

Na TV

1986 – My Little Girl
1991-1993 – In Living Color
1993 – Nurses on Light – The Crash of Flight 7
1993-1994 – Second Chances TV Series
1994 – South Central
1994 – Hotel Malibu
2004 – Will & Gracie
2006 – Reality Show MTV Dance Life
2010 – produtora do seriado “Como Ama Una Mujer”


MÚSICA

1999 – On The 6
2001 – J Lo
2002 – J to the L-O! The Remixes
2002 – This is Me - Then
2003 – The Reel Me
2005 – Rebirth
2007 – Como Ama Uma Mujer
2007 – Brave

Cinema

1995 – My Family, Mi Familia
1995 – Assalto sobre Trilhos (Money Train), com Wesley Snipes
1996 – Sangue & Vinho (Blood and Wine), com Jack Nicholson
1996 – Jack, filme de Francis Ford Coppola, ao lado de Robin Williams
1997 – Anaconda
1997 – Selena
1997 – Reviravolta (U Turn), filme de Oliver Stone, ao lado de Sean Penn
1998 – Irresistível Paixão (Out of Sight), de Steven Soderbergh, ao lado de George Clooney
1998 – Formiguinhaz (Antz) dubla a voz da personagem Azteca
2000 – A Cela (The Cell), de Tarsem Singh, com Vincent Vaughn
2001 – O Casamento dos Meus Sonhos (The Wedding Planner)
2001 – Olhar de Anjo (Angel Eyes)
2002 – Nunca Mais (Enough)
2002 – Encontro de Amor (Maid in Manhattan), com Ralh Fiennes
2003 - Contato de Risco (Gigli), ao lado de Ben Afleck
2004 – Menina dos Olhos (Jersey Girl)
2004 – Dança Comigo? (Shall We Dance), com Richard Gere
2005 – A Sogra (Monster-in –Law), com Jane Fonda
2005 – Um Lugar para Recomeçar (An Unfinished Life), de Lasse Hallström, com Morgan Freeman e Robert Redford
2006 – El Cantante, biografia do cantor de salsa Hector Lavoe, ao lado de Marc Anthony
2010 – Plano B (The Back Up Plan), com Alex O’houghlin

 

O primeiro marido de Jennifer, o ator Ojani Noa, fez uma declaração de amor espalhafatosa durante a gravação do musical “Selena”, em 1997, convidou-a para dançar e lhe ofereceu um anel de diamantes como presente de noivado. Ela aceitou o pedido. Em 2009, o ex-marido voltou à carga, do mesmo jeito: espalhafatoso. Tentou extorquir publicamente dinheiro da ex-mulher acenando com a exibição de vídeos e fotos íntimas. Jennifer recorreu à justiça.

Depois de um namoro relâmpago em 1999 com o músico Sean “Puff DaddyCombs, em que segundo P. Daddy, “um aprontou muito com o outro”, ela casou de véu e grinalda com o dançarino e coreógrafo Cris Judd  em 2001. Durou apenas um ano.

Com Ben Affleck, Jennifer Lopez teve um longo e tumultuado romance. Eles começaram um relacionamento em 2002, logo apelidado de “Bennifer”. Ela anunciou o casamento algumas vezes, mas o seu par sempre voltava atrás.

Em 2003, resolveram atuar juntos e aí começou a confusão. O filme estrelado pelo casal, “Contato de Risco”, atingiu marca recorde na 24ª edição do Framboesa de Ouro, paródia do Oscar que premia os piores filmes do ano. O casal hollywoodiano faturou na edição 2003 seis prêmios: pior filme, pior ator, pior atriz, pior casal do cinema, pior roteiro e pior direção. O filme ainda concorreu ao título de pior filme da década no 30º Framboesa de Ouro, em 2010 – perdendo para “A Reconquista”.

O relacionamento terminou em 2004 e hoje, o ator Ben Affleck acusa J.Lo pelo desempenho medíocre posterior ao romance. Ele falou à revista “Details”, em 2007, que a grande exposição que teve seu romance com Lopez certamente prejudicou sua carreira em Hollywood. Na entrevista ele também expressa arrependimento por ter trabalhado em tantas produções medíocres.

A mulher de origem hispânica milionária e dona da derrière mais famosa de Hollywood vai bem nos negócios de produtos franqueados, e o parceiro Marc Anthony - que cantou uma música em seu primeiro álbum, “On The 6”, acabou virando seu marido e pai de seus filhos. Hoje já não estão mais casados.


 

Ver de novo