Relembre a trajetória da atriz que estourou em "Friends" e foi casada com Brad Pitt

Nascida na Califórnia, Jennifer Aniston completa 42 anos nesta sexta-feira (11). A atriz, que ganhou fama em 1994 como a Rachel do seriado "Friends", começou a carreira um pouco antes. No início dos anos 1990, ela participou de outras séries de TV e alguns filmes, mas sem relevância.


Começo de carreira: Jennifer Aniston em 1990 no filme televisivo
Divulgação
Começo de carreira: Jennifer Aniston em 1990 no filme televisivo "Camp Cucamonga" e em 1993 no terror "O Duende Assassino"

O estouro aconteceu em "Friends", quando os seis amigos que moravam em Nova York se tornaram fenômeno mundial. A série estrelada também por David Schwimmer, Courteney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc permaneceu dez anos no ar. Na última temporada, o cachê dos atores chegou na astronômica cifra de US$ 1 mihão por episódio semanal. 

Jennifer Aniston como Rachel no sitcom
Getty Images
Jennifer Aniston como Rachel no sitcom "Friends". Na foto a atriz aparece ao lado de David Schwimmer, Courteney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc

Durante as filmagens do sitcom, a amizade foi além da ficção. Especialmente com Courteney, de quem Jennifer é cúmplice até hoje. Elas costumam passar as festas de final de ano e férias juntas e uma buscou conforto no ombro da outra quando se separaram: Jennifer em 2005, quando rompeu com Brad Pitt , e Courteney, em 2010, quando colocou um ponto final no casamento com David Arquette. 

Além dos amigos, o seriado rendeu a Jennifer dois prêmios importantes em 2002: o Emmy, considerado o Oscar da TV, e o Globo de Ouro do mesmo ano. Depois do seriado, ela protagonizou inúmeras comédias românticas e dramas, entre eles "O Amor Pede PAssagem" e "Marley & Eu", mas nunca teve o mesmo reconhecimento do que na TV. 

Com Courteney Cox em 2010 e 1999, friends forever
Getty Images
Com Courteney Cox em 2010 e 1999, friends forever



Em 1998, a atriz começou a namorar o galã Brad Pitt. Eles casaram em 2000 e ficaram juntos até 2005, quando ele engatou o romance com Angelina Jolie , sua parceira de cena no filme "Sr. e Sra. Smith".

A aniversariante do dia não tem filhos, mas já declarou que sonha em ser mãe. Ela disse em entrevistas que pensa em adotar uma criança e congelou óvulos caso decida fazer uma futura inseminação artificial.

Jennifer Aniston e Brad Pitt
Divulgação
Jennifer Aniston e Brad Pitt

A vida pós-Pitt

Desde a separação, Jennifer parece que não conseguiu encontrar outro grande amor. Ela teve alguns romances e revelou que não tem mágoa de seus ex-namorados.

Eleita a solteira mais cobiçada do show biz
Divulgação
Eleita a solteira mais cobiçada do show biz
Jennifer namorou Vince Vaughn , com quem em seguida filmou "Separados pelo Casamento". Em 2007, a atriz teve um affair com o modelo inglês Paul Sculfor , que depois namorou Cameron Diaz . Já a relação com o músico norte-americano John Mayer durou quase um ano e terminou em março de 2009 . Na ocasião, eles preferiram não comentar os motivos da separação, mas ele negou que tenha sido traição .

A imprensa internacional divulgou que ela poderia ter tido um caso com Gerard Buttler , seu parceiro no filme " Caçador de Recompensas ". Eles foram vistos juntos em clima de intimidade durante uma viagem para a França e também tomaram sol no México . No final de 2010, ela foi envolvida em um triângulo amoroso pois foi flagrada ao lado de Christopher Gartin , astro da série "True Blood".

Em outubro, ela levou o título de a solteira mais cobiçada do show biz. Seu cabelo também faz sucesso desde os tempos de "Friends" e é um dos mais pedidos nos salões. Além disso, ela foi eleita da estrela mais bem vestida do ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.