Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Ivete Sangalo

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Ivete Sangalo

  • Idade

    39 anos (27/05/1972)

  • Naturalidade

    Juazeiro, Bahia

  • Signo

    Gêmeos

  • Status

    casada com Daniel Cady

Ivete Sangalo é um fenômeno - bate seus próprios recordes de vendas. De 1999, quando iniciou sua carreira-solo, a 2009, a cantora vendeu 10 milhões de CDs e DVDs – este último, um filão onde reina inquestionável. Seu patrimônio é avaliado em R$ 500 milhões. Viaja pelo Brasil e pelo mundo – fez em 2010 um show em Nova York – em seu avião. E sua vida agora está completa, pois em 2009 nasceu seu primeiro filho.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Faustão
  • Luciano Huck
  • Hebe Camargo
  • Sandy
  • Claudia Leitte
  • Xuxa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Ivete Sangalo no Twitter

  • beatrys_m #10artistasquemegustarianconocer Luan Santana, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Di Ferrero. SÓ ESSES ;)
  • beatrys_m #10artistasquemegustarianconocer Luan Santana, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Di Ferrero. SÓ ESSES ;)
  • beatrys_m #10artistasquemegustarianconocer Luan Santana, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Di Ferrero. SÓ ESSES ;)
  • Esteticapersona Plataforma vibratória: funciona? Madonna já experimentou esta máquina e amou. Juliana Paes, Carol Castro, Angélica e Ivete Sangalo...
  • Esteticapersona Plataforma vibratória: funciona? Madonna já experimentou esta máquina e amou. Juliana Paes, Carol Castro, Angélica e Ivete Sangalo...
  • _rangelb Photo: › Coloque em negrito os seus cantores preferidos: Ke$ha Katy Perry Demi Lovato Ivete Sangalo Miley... http://tumblr.com/xeo3tz6yay
  • _rangelb Photo: › Coloque em negrito os seus cantores preferidos: Ke$ha Katy Perry Demi Lovato Ivete Sangalo Miley... http://tumblr.com/xeo3tz6yay
  • _rangelb Photo: › Coloque em negrito os seus cantores preferidos: Ke$ha Katy Perry Demi Lovato Ivete Sangalo Miley... http://tumblr.com/xeo3tz6yay
  • Lipe_Costa_ @LuizaPossi e Ivete Sangalo gravação do DVD da Luiza Possi música:Azul http://t.co/h3kxc99
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Ivete Sangalo

BIOGRAFIA

Ivete Sangalo é uma estrela pop, nascida em Juazeiro, terra do ícone da Bossa Nova, João Gilberto. Em 2008, bateu o recorde mundial da venda de DVDs – foram 604 mil cópias. O campeão anterior era o grupo Nirvana, com 174 mil cópias vendidas do DVD “Unplugged in New York”. Depois, a cantora bateu seu próprio recorde. Seu DVD “MTV ao Vivo” (2004) vendeu mais de 700 mil cópias, o maior sucesso da Universal Music até hoje registrado no Brasil.

Ivete pertence a uma família musical, os San Galo Mônica, Cíntia Jesus, Ricardo e Marcos,o irmão que morreu atropelado em Salvador quando Ivete tinha 16 anos. Um ano antes, morrera seu pai, Alsus Almeida de San Galo, de infarto. O pai era joalheiro e sem sua presença, a família tinha que batalhar o sustento. Ivete era modelo, trabalhava numa loja e era famosa por distribuir em Salvador as marmitas preparadas por sua mãe, Dona Maria Ivete, em um carro velho que vivia quebrando. Aos 17 anos, apresentou-se num bar em Ondina levada por sua irmã Mônica. Não parou mais. Fez shows no interior da Bahia e em Pernambuco. Um dia foi fazer um show no município de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Ele a convidou para ser vocalista da Banda Eva.

O disco de estréia vendeu mais de cinco milhões de cópias. A banda lançaria seis álbuns. E quem presenciou antes Ivete distribuir quentinhas pelas ruas de Salvador agora a via chegar sobre um trio elétrico que levava à loucura os fãs do Carnaval baiano.

A Banda Eva produziu hits como “Arerê”, “Pegue Aí”, “Beleza Rara” e “Flores”. Em 1997 a banda entrou para a história da música popular brasileira, pois o álbum “Banda Eva ao Vivo” vendeu mais de 2 milhões de cópias. A banda chegava a fazer 30 shows por mês e Ivete era o centro das atenções, com sua voz potente, levemente rouca e animação à toda prova.

A carreira solo começou depois do Carnaval baiano de 1999, o último da cantora em frente à Banda Eva. Seu primeiro álbum, “Ivete Sangalo” (1999) vendeu mais de 100 mil cópias. O hit “Se Eu Não te Amasse Tanto Assim” (de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle) era o carro chefe e se transformou em single.

O segundo álbum foi “Beat Beleza”, com a mesma fórmula: axé, músicas românticas e pop. O single desta vez foi “A Lua Que eu Te Dei”. A música “Balanço Black” conta com a participação especial de Gilberto Gil. A cantora de axé music começa a ser reconhecida como um grande sucesso da MPB.

O álbum “Festa” (2001) consolidou esta tendência, com a música-título que se transformou em hino do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol. Ivete já flertava com o mercado internacional, pois fez um dueto com o cantor norte-americano Brian McKnight. Este disco contava com a participação do guitarrista Davi Moares, que acabararia se casando com Ivete, relacionamento que durou até 2004.

Sucedem-se então fenômenos de venda: “Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso” ( 2003), com o hit “Sorte Grande”, popularmente conhecida como “Poeira”, a música mais executada de Ivete nas rádios até hoje; no mesmo ano, ela grava seu primeiro álbum-solo ao vivo, “MTV ao Vivo”, gravado do estádio Fonte Nova, em Salvador, para mais de 60 mil pessoas. De show participaram Daniela Mercury , Margareth Menezes, Gilberto Gil, Tatau do Ara Ketu, Sandy e Júnior e Davi Moraes. O álbum foi lançado em CD e DVD em maio de 2004 e trata-se do DVD mais vendido da Universal Music no Brasil.

O ano de 2004 foi especial para a cantora. Ela atingiu notoriedade internacional após sua participação no Rock in Rio Lisboa. O álbum “As Super Novas” (2005) teve tiragem inicial de 650 mil cópias e teve vários hits: “Abalou Poder”, “Soy Loco Por Ti America” (regravação de Gilberto Gil), a romântica “Quando a Chuva Passar”.

De 2005 a 2009, Ivete Sangalo se consolidou como estrela pop e empresária, dona da Caco de Telha Produções Artísticas, cuja primeira ação foi trazer a cantora pop Beyoncé ao Brasil. Lançou também uma linha de roupas em parceria com a rede de lojas Riachuelo.

Mas continua cuidando da carreira. Em 2009, grávida, lançou o CD e DVD “Pode Entrar: Multishow Registro”, gravado no estúdio de sua casa em Salvador, com participação de Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Marcelo Camelo (Los Hermanos) e Mônica San Galo, irmã da cantora.

Em 2009, recebeu quatro indicações ao Grammy Latino: Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro (“Pode Entrar”), Melhor Vídeo Musical, Melhor Canção Brasileira (“Agora Eu Já Sei”) e Melhor Álbum Infantil ( por “Veveta e Saulinho – A Casa Amarela”, o 9º álbum da cantora, gravado em 2008 com o cantor Saulo Fernandes, atual vocalista da Banda Eva).

Também gravou seu terceiro DVD ao vivo no Madison Square Garden, em Nova York, uma megaprodução a ser lançada em dezembro de 2010, com participações especiais de Seu Jorge, Nelly Furtado, o astro colombiano Juanes, Diego Torres, Wisin & Handel e James Morrison.

Parece que Ivete sangalo será também pop star no cenário digital: sua música “Berimbau Metalizado” foi o primeiro single brasileiro a receber a certificação de outro, com 50 mil downloads digitais.

<span>Ivete Sangalo no carnaval da Bahia</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Ivete Sangalo após sair do hospital com seu filho Marcelo</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Ivete Sangalo</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Ivete Sangalo grávida</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Ivete Sangalo seu cd com a banda Eva</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Ivete, Sérginho Groisman e Xuxa</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Ivete Sangalo e seu marido Daniel Cady</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Ivete Sangalo com Roberto Carlos</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

CDs solo gravados

Ivete Sangalo (1999)
Beat Beleza (2000)
Festa (2001)
Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso (2003)
As Super Novas (2005)
Veveta e Saulinho – A Casa Amarela (2008)
Pode Entrar: Multishow Registro (2009)

Álbuns ao vivo

MTV ao Vivo: Ivete Sangalo (2004)
Multishow ao Vivo: Ivete no Maracanã
Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden (2010)

Coletâneas

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (2002)
A Arte de Ivete Sangalo (2005)
Novo Millennium: Ivete Sangalo (2005)
O Melhor de Ivete Sangalo (2006)
Sem Limite (2008)
Perfil: Ivete Sangalo (2008)
Duetos (2010)

DVDs

MTV Ao Vivo: Ivete Sangalo (2004)
Multishow ao Vivo: Ivete no Maracanã (2007)
Pode Entrar: Multishow Registro (2009)
Duetos (2010)
Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo do Madison Square Garden (2010)

Participações em TV

1998 – Planeta Xuxa (apresentadora durante a licença maternidade de Xuxa)
2000 – Brava Gente
2005 – Estação Globo (apresentadora de programa de auditório musical)
2005 – América (telenovela)
2007 – Paraíso Tropical (telenovela)
2009 – Casseta e Planeta

Participações no cinema

1998 – Simão O Fantasma Trapalhão
2006 – Xuxa Gêmeas
2010/2011 – Ivette Stellar e a Pedra da Luz (voz)

-"Lá vai madeiraaa!" – esse é o grito de Ivete Sangalo quando coloca na rua seu bloco para agitar o Carnaval baiano. Vê-la sobre o ônibus, na verdade uma empresa rentável, é uma experiência: como uma pop star pode se comportar no Brasil? Seu trio, o Maderada, é um dos mais rentáveis de Salvador, cidade que já entrou para a rota de turnês internacionais de artistas graças à empresa Caco de Telha Produções Artísticas, onde trabalham todos os familiares de Ivete.

Seu pai e sua mãe, Maria Ivete, falecida em 2001, faziam serestas em Juazeiro e vários de seus irmãos se dedicam à musica, embora sem o sucesso de Ivete – difícil de se comparar a qualquer artista brasileiro da atualidade.

Poucos se lembram, mas ela já namorou Luciano Huck no início da carreira-solo, antes de se casar de véu e grinalda em 2001 com o guitarrista Davi Moraes, filho de Moraes Moreira e ex-marido de Marisa Monte. O relacionamento durou até o fim de 2004.

Em 2008, namorou o empresário Felipe Simão. No mesmo ano, em outubro, Ivete Sangalo perdeu um bebê na sexta semana de gravidez, O pai era seu atual namorado, Daniel Cady. Um ano depois, em 2 de outubro de 2009, nasceu seu primeiro filho Marcelo San Galo Cady.

 

Ver de novo