Atriz contou que enfrentou uma maratona de testes para conseguir ser protagonista do filme "Faroeste Caboclo"

Ísis Valverde achou que não iria conseguir papel em
Amauri Nehn/AgNews
Ísis Valverde achou que não iria conseguir papel em "Faroeste Caboclo": "Talvez pudessem querer um rosto desconhecido do público".

Ísis Valverde está superfeliz com o seu primeiro filme na carreira. Em conversa com o iG Gente , durante uma feira de beleza em São Paulo, a atriz falou como foi protagonizar o longa "Faroeste Caboclo", baseado na clássica música da banda Legião Urbana, que conta a história de João de Santo Cristo, no filme interpretado por Fabrício Boliveira .

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

" René Sampaio é um diretor incrível! Foi uma expriência única, mesmo ficando só dois meses filmando, vivi a personagem 24 horas por dia. Além disso, foi meu primeiro trabalho no cinema. Estou bem empolgada!", disse Ísis.

Ísis Valverde:
Amauri Nehn/AgNews
Ísis Valverde: "Tenho vontade cortar o cabelo "joãozinho""
Porém, ela contou que "pegar" o papel não foi uma tarefa fácil. Ao contrário do que acontece com muitas atrizes já famosas, Ísis teve que participar de vários testes para encanar a personagem, Maria Lúcia. "Foi uma batalha, concorri com outras duas mil pessoas. Achava que não iria dar certo, porque talvez eles pudessem querer um rosto mais desconhecido do público", lembrou a atriz.

Mas a escolha por Ísis Valverde não agradou só o diretor do filme. A própria atriz confessou que achou que ficou uma boa representação da mocinha da canção pra as telonas. "Algumas músicas do Renato Russo, você consegue visualizar, e quando eu me vi de Maria Lúcia tinha ficado igual como eu imaginava", disse.

Para encarnar o papel, ela teve que colocar megahair e deixar os cabelos bem compridos. "Até gravei o comercial para a Seda com ele, estava bem grande e liso", contou. Porém, Ísis tem vontade de radicalizar no visual: "Gostaria de cortar "joãozinho", pintar de uma cor bem diferente...".

O longa "Faroste Caboclo" ainda não tem data de lançamento.

As Brasileiras

Ísis Valverde foi uma das atrizes convidadas para protagonizar "As Brasileiras", minissérie dirigida por Daniel Filho, que vai estrear no primeiro semestre de 2012 na Globo. A atriz vai fazer o episódio "A Azarada de BH", que narra a história de uma mineira naquele dia em que tudo dá errado. "Meu par romântico vai ser o Humberto Martins , achei bem legal, pois já conheço ele de outros trabalhos que fizemos juntos, como as novelas "Beleza Pura" e "Caminho das Índias"", contou Ísis.

Namoro

Depois de ser fotografada algumas vezes em clima de romance com o ex-produtor do "Pânico na TV", Tom Rezende, Ísis Valverde não assumiu o namoro. Questionada como estava seu coração, ela disse que não queria falar do assunto e se limitou a falar: "Estou feliz".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.