O amigo Bruno Chateaubriand conta que a famosa drag queen estava sozinha em casa quando sofreu um infarto

Isabelita dos Patins ao lado dos amigos Bruno Chateaubriand e Amin Khader
AgNews
Isabelita dos Patins ao lado dos amigos Bruno Chateaubriand e Amin Khader

Isabelita dos Patins teve um infarto na noite desta terça-feira (31) , em sua casa no Rio de Janeiro. Levada ao Hospital Israelita Albert Sabin (HIAS), onde ficou apenas por algumas horas, a famosa drag queen foi transferida ao Instituto Nacional de Cardiologia onde passa por uma bateria de exames, incluindo catererismo. O hospital enviou um comunicado oficial confirmando as condições de Isabelita.

LEIA TAMBÉM: Morre ex-BBB André Cowboy, assassinado no interior de São Paulo

O amigo Bruno Chateaubriand também contou ao iG Gente que ela estava sozinha em sua casa e foi socorrida por vizinhos. "Isabelita foi levada ao Hospital Israelita. Mas só nas primeiras horas que ficou lá, a conta já estava em seis mil reais. Ela não tem plano de saúde. Um cardiologista amigo a transferiu então para o Centro Cardiológico de Laranjeiras", contou ele.

"Ela está lúcida, não é nada muito sério, ainda que esteja hospitalizada e exige cuidados. Está no CTI, porque vai fazer um cateterismo”, contou no início da tarde desta quarta-feira (1).

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

O Hospital Israelita Albert Sabin enviou por voltas três da tarde um boletim médico explicando como foi o primeiro atendimento prestado à Isabelita na noite de ontem: "A paciente deu entrada em nosso serviço de Emergência, às 20h17, com queixa de dor no peito e sudorese. Foi atendido e submetido a exames que diagnosticaram infarto agudo do miocárdio. Recebeu medicamentos para desobstrução da artéria coronária prejudicada, sendo transferido para o CTI do HIAS. Na sequência do tratamento, foi indicada intervenção hemodinâmica. Em seguida, foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia, cuidando de todos os trâmites relativos à transferência. No comunicado, eles reforçaram que "todos os recursos médicos, tecnológicos e humanos, disponíveis no HIAS, foram empregados para que tivesse o melhor tratamento e o conforto possíveis para seu restabelecimento".

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DA ISABELITA DOS PATINS

Isabelita nasceu na Argentina, com o nome de Jorge Omar Iglesias , mudou para o Brasil há cerca de 30 anos. Em 1993, enquanto patinava na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio, ficou de frente com então candidato à Presidência da República, Fernando Henrique Cardoso , que posou ao seu lado para os fotógrafos.

No dia seguinte, foi primeira página dos jornais e revistas e fez parte das charges de cartunistas por várias semanas. Dez meses depois, Fernando Henrique foi eleito e Isabelita ficou conhecida nacionalmente por participações em programas de TV e comerciais para as grifes Fórum e Duloren.

No carnaval, sempre esteve presente em bailes gay, camarotes na Marquês de Sapucaí e em desfiles das escolas de samba. Sempre com um vestido curto, uma maquiagem que esconde todo o seu rosto, os patins e o seu inseparável leque.

LEIA TAMBÉM: Isabelita dos Patins no CTI

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.