Cansado de discutir com muitos de seus 847 mil seguidores, apresentador chegou a anunciar sua saída do microblog

Tiago Leifert
Divulgação/TV Globo
Tiago Leifert
O apresentador Tiago Leifert deixou oTwitter na última quarta-feira (23). O motivo de sua saída, segundo o próprio, foi porque "o nível de discussão está baixíssimo e minha paciência curta. Não quero perder a linha. Até mais”.

O jornalista disse que não aguentava mais falar sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, que tem causado polêmica no meio esportivo. À frente do programa "Globo Esporte", ele também foi pressionado por seguidores para exibir mais reportagens sobre uma possível CPI na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Acusado por muitos internautas de ter deixado o Twitter por pressão da TV Globo, Leifert voltou à ferramenta no início da tarde desta sexta-feira (25), causando certo tumulto. "Vou ter de voltar porque tem MUITO mais gente imbecil do que eu imaginava", escreveu. Seu retorno fez com que o termo "Tiago Leifert" ficasse entre os trending topics mundiais - o conjunto de assuntos mais comentados da ferramenta -- por algumas horas.

"E se você, tuiteiro, acha mesmo que sai por causa da Globo, você é muito imbecil. E tem problema graaaave de interpretação de texto", postou ele, já mostrando sua irritação. "A Globo JAMAIS se daria ao trabalho de me mandar sair. Eles têm preocupacões maiores, diferentemente de outros veiculos", escreveu em outros post.

A assessoria da TV Globo diz que "a emissora não pediu para que ele se afastasse do Twitter" e que segundo a política de mídias sociais divulgada há mais de um ano para os funcionários da empresa, a Globo tem gerência apenas sobre as contas de microblog dos programas da casa. E em nada influencia nas pessoais de jornalistas, produtores, atrores e outros contratados".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.