A atriz Lupe Gigliotti faleceu neste domingo (19) em decorrência de um câncer pulmonar

Enquanto permanece internado no hospital Samaritano, Chico Anysio recebeu a notícia do falecimento de sua irmã Maria Lupicínia Viana de Paula , mais conhecida como Lupe Gigliotti . A atriz, que lutava contra um câncer no pulmão há dois anos, faleceu neste domingo (19), aos 84 anos.

Lupe Gigliotti
TV Globo
Lupe Gigliotti
Seu corpo será velado nesta segunda-feira (20) na capela nº 1 e enterrado no cemitério São João Batista, em Botafogo, às 16h. O último personagem de Lupe foi na trama “Cama de Gato", com a personagem Áurea (2010), mas a atriz ficou marcada mesmo como a D. Escolástica, da “Escolinha do Professor Raimundo”, onde atuou entre 1990 a 1995.

Malga di Paula , que usa o twitter para dar notícias sobre o marido, Chico, lamentou a morte da cunhada e tentou reproduzir os sentimentos do marido pela página de microblog. “Impossível reproduzir palavras do Chico nesta hora de dor, mas certamente seriam as palavras mais lindas do mundo. Como ele não está podendo falar, quero apenas dizer algo em seu nome 'Lupe querida, eu eternamente te amarei'. Chico Anysio”.

Leia também: Filhos de Chico Anysio que moram em NY, visitam o pai no hospital - Rodrigo e Vitória são frutos do casamento do humorista com Zélia Cardoso de Mello

Carreira

Lupe Gigliotti trabalhou na TV e no teatro como atriz e diretora. Formada no Tablado, ela participou de produções globais como “Elas por Elas”, "Ciranda de Pedra", "Hipertensão", "Uga Uga" e "Cobras e Lagartos". Também participou de filmes, como “Os Normais”.

Na “Escolinha do Professor Raimundo”, programa comandado por seu irmão Chico Anysio, interpretou D.Escolástica.

No palco, dirigiu peças como "A Volta de Chico Mau", “Band-Age” e “A Menina e o Vento”.

Ainda na TV, participou do seriado “Sítio do Picapau Amarelo”, em 2005. Seus papéis mais recentes foram em “Sete Pecados”, com uma participação especial ao lado de Nicette Bruno (2007), e na trama “Cama de Gato”, com a personagem Áurea (2009/2010).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.