Viúva de Roberto Marinho está internada desde o dia 13 de dezembro

Lily Marinho
AE
Lily Marinho
Lily Marinho está internada desde o dia 13 de dezembro na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio. Aos 89 anos, dona Lily, como costuma ser chamada, está cercada de cuidados por toda a família. Seu filho adotivo, João Baptista, e os três filhos de Roberto Marinho - Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto -, seu segundo marido e fundador das Organizações Globo, preferiram não dar informações sobre o estado de saúde da socialite.

Nascida na Alemanha, registrada na Inglaterra e educada na França, Lily Monique Lemb, seu nome de batismo, ficou noiva aos 17 anos logo após ser coroada miss Paris. Mudou-se para o Rio de Janeiro com seu então marido, o jornalista e fazendeiro Horácio Gomes Leite de Carvalho Filho. Com ele teve um filho, que morreu aos 26 anos em um acidente de carro. Meses depois adotou João Baptista, na época com pouco mais de um ano.

Em 1989, já viúva, aos 68 anos, reencontrou Roberto Marinho, a quem conhecera quase 50 anos antes durante um jantar. Em 1991 se casaram e ficaram juntos até 6 de agosto de 2003, data da morte do empresário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.