Apresentadora do "Fantástico" há quatro anos, jornalista conquistou o Brasil. Relembre sua história!

Patrícia Poeta nos bastidores do Fantástico
Divulgação/TV Globo
Patrícia Poeta nos bastidores do Fantástico

Apresentadora do "Fantástico" há quatro anos, a gaúcha Patrícia Poeta completou 35 anos de idade nesta quarta (19). Teria sido um dia normal de trabalho, não fosse o fato de a jornalista ter sido celebrada não por uma, mas por duas festas-surpresa na emissora. Uma aconteceu no camarim e outra foi oferecida pelos colegas do programa na redação do programa.
Ele ganhou um bolo todo decorado com imagens de momentos especiais da vida dela (uma foto do casamento, com o filho, no estúdio do "Fantástico", em uma capa de revista, etc). “Hoje foi um dia muito especial. Adorei as surpresas e o carinho dos colegas de trabalho na TV”, diz Patrícia. No final do dia, ela foi para casa para brincar com o filho, Felipe, de 8 anos, e ficar com a família.

Há onze anos, Patrícia pisava pela primeira vez na Rede Globo. Formada em jornalismo em 1997 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a atual apresentadora do "Fantástico" começou a fazer a previsão do tempo dos principais telejornais da emissora, entre eles "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional".

Em seguida, no ano de 2002, trabalhou como correspondente internacional da Globo em Nova York, onde ficou por cinco anos. De lá, voltou para o Brasil para assumir o posto de Glória Maria no Fantástico, em 2007.

No programa dominical, a jornalista virou ícone de estilo depois que seu figurino começou a ser o mais procurado na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). Também virou alvo de paparazzi com suas caminhadas quase diárias pela orla do Rio de Janeiro, e suas aparições de biquíni pelas praias da cidade.

ESPECIAL MODA: O ESTILO DE PATRÍCIA POETA

Casada desde 2001 com o diretor de jornalismo da Globo, Amauri Soares , Patrícia tem apenas um filho com o marido, Felipe , de 8 anos.

Confira na galeria de fotos, imagens da vida pessoal e da carreira da jornalista Patrícia Poeta...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.