No ano do cinquentenário da música "Garota de Ipanema", ex-modelo estreia programa na FOX e na Band

Helô Pinheiro: 50 anos como musa de Ipanema
AgNews
Helô Pinheiro: 50 anos como musa de Ipanema

Desde o início do ano, Helô Pinheiro anda conversando com o mundo todo. Tudo por conta do cinquentenário de "Garota de Ipanema", canção criada por Vinícius de Moraes e Tom Jobim em 1962 e inspirada nela, que a eternizou como musa carioca. "Já dei entrevista para o Japão, Portugal, Hong Kong, Itália, Espanha...", contou a ex-modelo e empresária ao iG Gente nesta terça-feira (3). "Fiz até um filminho na orla do Rio com um japonês vestido de smoking", disse ela.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

O que eles querem da eterna garota de Ipanema? "Tudo! Como foi, como estou agora, o que eu faço hoje. Se a música me trouxe satisfação, enriquecimento...", disse ela, que acredita que tudo seria diferente se a canção tivesse sido gravada nos dias de hoje. "Seria tão mais fácil. Naquela época, você posava para foto e ganhava um cachê. A modelo não tinha esse valor todo, como jogador de futebol. Eu com certeza queria ter nascido nesta época."

Mas 2012 promete muito mais do que as comemorações de "Garota de Ipanema" para Helô Pinheiro. Nessa segunda-feira (2), ela voltou à TV com o programa "Ser Mulher", no canal da FOX "Bem Simples", e divide o comando com a filha Ticiane Pinheiro . E no próximo dia 7, ela estará também na televisão aberta com o semanal "De Cara com a Maturidade", da Band. Aos 66 anos e de bem com a vida, ela comandará entrevistas e reportagens sobre saúde e comportamento voltadas para pessoas "acima dos 50 anos". "Quero dar um estímulo e servir como exemplo."

Helô também vai relançar em breve a edição de sua biografia. "Diversos consulados me mandam e-mail pedindo uma cópia do livro, eles compravam mesmo em português, mas eu resolvi fazer uma versão em inglês", contou ela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.