A atriz comemora nova idade em fase feliz na carreira, no ar em "O Astro", e em novo momento na vida pessoal: solteira

Hoje é aniversário da atriz Guilhermina Guinle . Com corpinho de 22, ela chega aos 37 anos. Em fase feliz da carreira -- no papel da sexy e independente Beatriz, é protagonista das cenas mais quentes no remake de "O Astro" --, ela atravessa um momento discreto na vida pessoal. Recém-separada do ator Murilo Benício , com quem ficou casada durante cinco anos, ela prefere se calar sobre o que teria conduzido ao fim do relacionamento. "Amo o Murilo de paixão, e a gente se dava muito bem, mas é a vida que segue, declarou ela ao iG .)

Seriamente focada no trabalho, que ela classifica como o maior prazer de sua vida, Guilhermina disse que não se incomoda com cenas de nudez, contanto que concorde com o contexto delas, e que se diverte com as mudanças de visual a que se submete em nome dos papéis que assume na ficção.

Em entrevista ao iG, ela contou que, a cada novo cabelo, descobre novas nuances de suas novas personagens -- incluindo aí o jeito de se movimentar e se comportar -- e consegue se desvencilhar do último papel.

Confira as transformações mais marcantes dos últimos anos, e leia as declarações da atriz sobre como o cabelo a ajuda a se entender com os seus personagens.

iG: Você muda muito de cabelo, quase a cada novo papel. Isso é bom? Ajuda a entrar no personagem ou você primeiro tem que se entender pessoalmente com o novo cabelo?
Guilhermina Guinle: Eu descobri uma coisa na minha vida: adoro mudar, independente de personagem. Assim que terminou “Ti-Ti-Ti”, eu quis mudar aquele “loiro ti-ti-ti”. Era um corte diferente, chamava muita atenção, não tinha como entrar em um lugar sem todo mundo olhar para você. Eu não estava mais muito a fim daquilo e assim que terminou a novela eu pintei de marrom. Ficou meio avermelhado e pintei de novo. Fiz por mim mesma, mas com relação aos personagens me ajuda sim, você já se vê com outra cara. Às vezes as mudanças de personagens são muito rápidas, 20 dias depois do fim de “Ti-ti-ti” eu já estava no Projac fazendo leitura para “O Astro”, a mudança foi necessária. E a Beatriz usa um estilo de roupas que eu nunca usei na vida real e nem em novelas, são muito decotadas e curtas, e esse cabelo dá uma proteção. Ele combina com a personagem e já dá uma sensação diferente. Vestir uma roupa que não tem nada a ver com você te ajuda a mudar o jeito de andar, de sentar, de se movimentar.

Leia mais: O cabeleireiro Wanderley Nunes comenta as transformações de Guilhermina

iG: Você está muito bonita, é à base de muito sacrifício?
Guilhermina Guinle : Olhando as minhas fotos, e de outras pessoas, acho que admiro mais a beleza de uma mulher mais madura. Claro que a de 20 anos tem a juventude, o frescor, aquela coisa de neném. Eu olho para as minhas fotos e vejo aquelas bochechas de adolescente, que eu perdi, e me acho mais bonita agora. Acho mais bonito uma mulher mais madura, com cara de mulher. Eu tento me cuidar na medida do possível, e acho que hoje a gente tem muita consciência com os estragos do sol e a tecnologia existe a nosso favor. Não sou contra plástica, mas quero ser o quanto eu puder uma mulher bem cuidada e bem tratada. Até os 25 anos eu tostava no sol, só gostava de viajar para onde tivesse sol, e eu pudesse me tostar à vontade. A gente vai mudando.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.