Ela já assumiu postura radical contra o consumo de carne, chegando a comparar carnívoros com estupradores

Xuxa causou polêmica ao afirmar que gosta mais de bicho que de gente , no lançamento de campanha em defesa da adoção de animais abandonados no Rio. É grande a lista de celebridades que declaram seu amor aos animais, participam de campanhas e emprestam suas imagens para promover a causa. Outros tomam atitudes mais íntimas e pessoais. É o caso dos famosos que aderem ao vegetarianismo por serem contra a ideia de que animais são alimento.


Natalie Portman comeu leite e ovos durante a gestação, mas já voltou a ser vegetariana
GettyImages
Natalie Portman comeu leite e ovos durante a gestação, mas já voltou a ser vegetariana
Natalie Portman , vencedora do Oscar de melhor atriz por seu papel em “Cisne Negro”, tem seu episódio polêmico na defesa pelo não-consumo de carne. Ela adotou uma dieta sem carne, ovos e leite aos oito anos de idade. Alguns anos atrás, defendeu seus princípios em artigo publicado no portal de notícias "Huffington Post", em que dizia que necessidade ou circunstância não são desculpa para comer carne eventualmente. “Se eu for convidada para jantar e tiver que estuprar alguém para agradar meus anfitriões, então eu farei?”, escreveu ela. A defesa de seu ponto de vista foi muito criticado na época por colocar no mesmo nível carnívoros e estupradores.

Agora, esperando o primeiro filho para agosto, ela até deu umas escapadas para atender a alguns desejos de grávida . “Se você não come ovos e leite, não pode comer queijo, bolo ou biscoito. E também tive que cuidar dos níveis de vitamina no meu organismo. Tive vontade, comi, mas já voltei a ser vegetariana.”

LEIA MAIS : Natalie Portman anuncia gravidez e noivado


A atriz Alicia Silverstone , estrela de “Patricinhas de Beverly Hills”, também é vegetariana convicta. Em 2007 ela posou nua para uma campanha de TV para promover o vegetarianismo. A produção de 30 segundos foi realizada pela PETA. Dois anos depois, ela publicou o livro “A Dieta Gentil: Um Guia Simples para se Sentir Bem, Perder Peso e Salvar o Planeta”, que tem prefácio de Paul McCartney e um capítulo chamado “Carne: a comida nojenta”. No texto de abertura, McCartney conta como virou vegetariano. “Estava com minha mulher, Linda, comendo uma perna de cordeiro enquanto víamos um grupo de carneirinhos saltando no campo. Fizemos a conexão e meu primeiro motivo para virar vegetariano foi pena.” Depois disso, ele conta, foi descobrindo outras razões para seguir vegetariano, como proteger a saúde e o planeta.

Alicia Silverstone nua em uma campanha de TV para promover o vegetarianismo
Divulgação
Alicia Silverstone nua em uma campanha de TV para promover o vegetarianismo

Stella McCartney segue os passos do pai e não come carne até hoje
Divulgação
Stella McCartney segue os passos do pai e não come carne até hoje
Filha de Paul e Linda, a estilista Stella McCartney herdou dos pais a aversão por comer carne. Em passagem recente pelo Brasil, tanto um quanto o outro não permitiram que nenhum alimento derivado dos animais fosse oferecido nos ambientes em que eles estivessem.

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais sabendo que não estamos contribuindo para o sofrimento deles", declarou Paul.

LEIA MAIS : "Eu amo aqui", diz Stella McCartney sobre o Brasil

Kim Basinger
Divulgação
Kim Basinger

É a mesma opinião da atriz Kim Basinger . “Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento dos animais, certamente não pensaria duas vezes. Opte pela vida, não coma carne”, prega ela.

Stella Mc Cartney levou suas convicções para o trabalho e ganhou o título de “estilista ética” por não utilizar couro nem peles em suas criações. No lugar de produtos derivados de animais, ela elabora suas criações com materiais como algodão biológico, poliéster reciclado e, no caso dos sapatos, goma reciclada e solas de polpa de madeira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.