Fábio Assunção, Adriana Esteves, Vladimir Brichta e Murilo Rosa estarão na cerimônia, que acontece em Nova York nesta segunda (21)

Adriana Esteves e Fabio Assunção, como Dalva e Erivelto
Divulgação/TV Globo
Adriana Esteves e Fabio Assunção, como Dalva e Erivelto
Após vencer o Emmy International na categoria notícia, com a cobertura da ocupação policial da Favela do Alemão, no Rio, a Rede Globo concorre hoje à noite a mais sete prêmios, todos de obras de ficção. Fábio Assunção e Adriana Esteves disputam os prêmios de melhor ator e melhor atriz, com a minissérie "Dalva e Herivelto".

As outras produções que concorrem são: as novelas "Araguaia" e "Laços de Sangue" (coprodução com a emissora SIC, de Portugal); as séries "Na Forma da Lei" (categoria Drama) e "Separação" (humor); e o programa "Por Toda Minha Vida - Adoniram Barbosa" (artes). Os atores Vladimir Brichta e Murilo Rosa estarão na premiação, respectivamente, representando a série "Separação" e a novela "Araguaia".

Junto com Fábio Assunção, disputam o prêmio de melhor ator o inglês Christopher Eccleston (Accused), o sul-coreano Jang Hyuk (The Slave Hunters) e o sueco Michael Nyqvist (Millenium). Já Adriana Esteves tem como concorrentes a chinesa Athena Chu Yan (Wall-less World), a sueca Noomi Rapace (Millenium) e a inglesa Julie Walters (MO).

A única vez em que a Globo ganhou um Emmy de dramaturgia foi em 2009, com a novela "Caminho das Índias". A jornalista Patrícia Poeta , apresentadora do "Fantástico", também já está em Nova York.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.