Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Giselle Itié

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Giselle Itié

  • Idade

    29 anos (03/10/1981)

  • Naturalidade

    Cidade do México (México)

  • Signo

    Libra

  • Status

    namorada do ator Caio Junqueira

A mexicana Giselle Itié começou na TV Globo, mas já brilhou no SBT e na Record. Destacou-se nas novelas “Esperança” e "Kubanacan” (Globo), “A Pícara Sonhadora” (SBT) e “Bela, a Feia” (Record), além de já ter se arriscado em Hollywood. Namora o ator Caio Junqueira.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Juliana Paes
  • Rodrigo Santoro
  • Alice Braga
  • Paola Oliveira
  • Wagner Moura
  • Sthefany Brito

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Giselle Itié no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Giselle Itié

BIOGRAFIA

Filha de um mexicano e uma brasileira, Giselle chegou ao Brasil com quatro anos de idade depois que um forte terremoto destruiu parte da Cidade do México em 1985. Aos 15, voltou para a terra natal com o objetivo de se tornar atriz – embora tenha dito aos pais que queria aprimorar o espanhol, já que eles não viam com bons olhos a carreira artística. No México, morando na casa dos tios, entrou em um curso de teatro organizado pela maior emissora do país.

Giselle voltou ao Brasil em 2000, para trabalhar inicialmente como modelo. Seu rosto apareceu na televisão pela primeira vez em uma propaganda para “O Boticário”, mas, no ano seguinte se inscreveu em um teste – que consistia na interpretação do monólogo “Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados”, de Nelson Rodrigues - para a minissérie “Os Maias”, da Rede Globo. Apesar de ter passado no teste e feito parte do elenco da produção, a atriz participou no mesmo ano da novela “Pícara Sonhadora”, do SBT.

Mesmo tendo participado da adaptação da novela de sucesso mexicana na emissora concorrente, foi convidada, em 2002, a voltar para a Globo. Era a oportunidade de ingressar no horário nobre. Eulália, a personagem que interpretou em “Esperança”, rendeu alguns prêmios da mídia e abriu as portas para sua próxima novela: “Kubanacan”, de 2003. Os frutos de sua boa atuação renderam o convite que a atriz tanto esperava na emissora carioca: protagonizar “Começar de Novo”. Entretanto, a baixa audiência e as críticas ao trabalho a mantiveram distante dos programas globais durante um tempo.

Enquanto a Rede Globo não encontrava um papel adaptado para o seu perfil, Giselle Itié partiu para caminhos alternativos. Em 2005 atuou no seriado “Mandrake” da HBO, e em 2006, participou da série “Avassaladoras”, da Rede Record. Era apenas uma questão de tempo para a emissora carioca chamar a atriz novamente. No ano seguinte, Giselle já estaria gravando uma participação especial em “Pé na Jaca”.

Disposta sempre a pisar em terrenos desconhecidos, a atriz aceitou participar do filme “O Mistério da Estrada de Sintra”, uma produção brasileira e portuguesa de 2007. Em seguida, ingressou no meio da trama de “O Profeta” e, em 2009, assumiu o papel que seria destinado à atriz Cléo Pires no filme “Os Mercenários” - dirigido, escrito, estrelado e produzido pelo ator americano Sylvestre Stallone e com a participação do ator Mickey Rourke. Tão logo terminou o trabalho, aceitou novamente uma interpretação como protagonista da versão brasileira de “Beth, a Feia” (chamada no Brasil de “Bela, a Feia”), fazendo decolar a audiência da Rede Record.

<span>Gisele Itié nasceu no México, mas foi criada no Brasil</span> - <strong>Foto: TV Globo</strong> <span>Gisele Itié e o namorado, Caio Junqueira durante o lançamento da revista "VIP"</span> - <strong>Foto: AgNews</strong> <span>Ganhou destaque nas telinhas na série "Bela, A Feia", da TV Record</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Em 2010, estreou em Hollywood ao lado de Sylvester Stallone no filme "Os Mercenários"</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Gisele Itié na premiére de "Os Mercenários" em Las Vegas</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Ao lado dos astros Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Eric Roberts</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Gisele também fez parte do time global em séries e novelas como "Esperança" (2002)</span> - <strong>Foto: TV Globo</strong>

Em um ensaio sensual para a Revista VIP, realizado em agosto de 2010, Giselle Itié afirmou não gostar de falar sobre sua vida pessoal. Porém, desde o início de sua carreira, a atriz já foi fotografada muitas vezes com supostos namorados. Três anos antes, ela foi flagrada aos beijos com o produtor executivo brasileiro de cinema Raul Gutierrez que vive em Beverly Hills, nos EUA, em plena praia de Malibu. Estava solteira após um relacionamento de cinco meses com o advogado Fernando Haidamus. Na época, rumores apontavam um affair com Reynaldo Gianecchini, com que havia circulado no carnaval de Salvador e camarotes da Sapucaí.

Em maio de 2008, fez sua primeira aparição ao lado do namorado norte-americano Kevin Tang, diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, com quem ficou por quase dois anos. O fim do relacionamento foi tranquilo e, de acordo com assessoria, aconteceu por conta do “desgaste natural da relação”. Muitos, no entanto, acreditavam que a protagonista de “Bela, a Feia", estaria novamente envolvida com Gutierres.

Giselle assumiu o romance com o ator Caio Junqueira, colega de trabalho na Record, em maio de 2010. O casal manteve o namoro em sigilo no começo, mas logo assumiu publicamente e atualmente reage bem ao assédio dos paparazzi, encenando beijos e brincando de se esconder ao encontrar fotógrafos em busca de um novo flagra.

Com passagem por quase todas as emissoras nacionais que produzem novelas, Giselle Itié destacou-se primeiramente no horário nobre da Rede Globo com a novela “Esperança”. Em seguida, tendo assumido um papel principal que resultou em inúmeras críticas na emissora carioca, protagonizou a produção de sucesso da Rede Record “Bela, a Feia”. Decolando na carreira, apostou no cinema, passando a participar de produções norte-americanas ao lado de estrelas de Hollywood famosas, como Stallone.

Televisão

2001: “Os Maias” (Globo) e “Pícara Sonhadora” (SBT)
2002: “Esperança” (Globo)
2003: “Kubanacan” (Globo)
2004: “Começar de Novo” (Globo)
2005: “Oi, Mundo Afora” (GNT), “Mandrake” (HBO) e “Avassaladoras” (Rede Record)
2006: “Pé na Jaca” (Globo) e “O Profeta”.
2007: Reality show do “Domingão do Faustão” dança no gelo.
2008: “Faça Sua História” e “Casos e Acasos”
2009: “Bela, a Feia”

Cinema

2004: “A Babá”
2005: “O Mistério da Estrada de Sintra Carmen”
2006: “Inversão”
2008: O curta “Mais Uma História no Rio”
2010: “Os Mercenários”

Prêmios

2002: Vencedora do Qualidade Brasil SP na categoria Melhor Atriz Revelação pela atuação na novela “Esperança”
2003: Vencedora do prêmio Revista Contigo na categoria Melhor Atriz Revelação pela atuação na novela “Esperança”
2010: Prêmio Horizon Award da National Hispanic Foundation for the Arts em Washington DC, na categoria Artista Novo

 

Ver de novo