A atriz mora em Los Angeles há quase um ano para se aprimorar na carreira e tem agente internacional

Giselle Itié está morando em Los Angeles, onde investe em cursos de interpretação
Photo Rio News
Giselle Itié está morando em Los Angeles, onde investe em cursos de interpretação
Giselle Itié não poupa esforços para se aperfeiçoar na carreira e ineveste suas fichas em cursos no exterior. Em 2004, a atriz ficou um tempo em Moscou fazendo teatro no Instituto Guitis e três anos mais tarde foi para Nova York estudar roteiro na “New York Film Academy”. Sua nova empreitada é Los Angeles. Há quase um ano, Giselle está morando em Los Angeles apenas em companhia de Frida, sua mascote da raça shih-tzu, e leva uma rotina de estudante. Faz aulas particulares de voz, de canto, coach (interpretação) e várias leituras. “Acordo às 7h da manhã e vou até tarde. Também estou “improving my english”, melhorando meu sotaque, está sendo maravilhoso”, conta ela em conversa exclusiva com iG Gente durante a pré-estreia de seu novo filme “Inversão”, em São Paulo.

Apesar de morar em Hollywood, Giselle ainda não cruzou nenhum ator que admira. “Gente conhecida, só o ( Sylvester ) Stallone . É da minha casa para os cursos, são aulas particulares, então não tenho muito contato", conta ela, referido-se ao parceiro no filme "Os Mercenários". A atriz tem um agente por lá para captar possíveis papéis mas diz que o foco da temporada é investir nos estudos. “Estou tendo reuniões, mas meu objetivo é estudar, me aprimorar como atriz e o que tiver que vir é lucro”, conta ela que tem dois filmes nacionais entre seus projetos para este ano.

Photo Rio News
"Estou adorando Los Angeles, na verdade estou estudando muito e estou feliz", diz a atriz

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Para ela, que nasceu no México e se mudou para Brasil aos quatro anos de idade, o fato de ser latina não atrapalha na hora de conseguir personagens. “Eu me sinto mais brasileira do que latina. Me sinto totalmente brasileira, o meu espanhol tem sotaque e o português não! Meu pai é mexicano, mas minha avó era italiana, meu avô era francês, minha bisavó inglesa. Tem vários sangues aqui", brinca Giselle.  "Acho que trabalhando muito o sotaque e diversificar a sua estética, dá para fazer vários tipos de personagens. Depende muito do olhar do diretor também e não só focar latinas como se fossem latina,  dá pra fazer mil coisas”.

Entre 2009 e 2010, ela interpretou a personagem mais feia da televisão mundial. Para compor a versão brasileira de "Ugly Betty", que na Record ganhou o nome de "Bela, a Feia" Giselle assistiu a todas as “Bettys” do mundo. “A ‘Bela’ foi genial, foi um presente, sou muito grata de ter recebido este convite. Tenho muitos fãs, adolescentes e crianças, é muito bom.” Se na ficção ela fez de tudo para não ficar atraente, na vida real a história é outra: a atriz de 29 anos é sempre requisitada para fazer fotos sensuais. “Adorei fazer o ensaio da "VIP" (em 2010), fiz uma viagem bacana. Mas não é meu foco, não fico pensando: Ok, em agosto do ano que vem vou fazer um ensaio sensual!”, diverte-se

Giselle e Rodrigo Gimenes: namoro na ponte-áerea e via Skype
Photo Rio News
Giselle e Rodrigo Gimenes: namoro na ponte-áerea e via Skype

De volta com um antigo namorado, o farmacêutico , com quem mantém o romance na ponte-aérea e por meio do Skype, Giselle irá passar o Dia dos Namorados no Brasil. “Quero curtir o meu namorado. É um dia especial, meus pais se casaram no dia 12, então eu sempre curti muito o Dia dos Namorados. Mas não de vela. Sempre tinha um jantar ou um almoço para a família toda porque sempre foi o dia do casamento deles”, conta ela.

No final do ano Giselle volta ao País para ficar. “Tenho dois projetos que quero muito realizar, estou me dividindo para concretizá-los no Brasil. Um sobre violência doméstica e outro para ajudar crianças. E na minha vida profissional, estou planejando várias coisas muito bacanas.”

A atriz entre os pais Fernando e Sandra Itié
Photo Rio News
A atriz entre os pais Fernando e Sandra Itié


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.