Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Giovanna Antonelli

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Giovanna Antonelli

  • Idade

    35 anos (18/03/1976)

  • Naturalidade

    Rio de Janeiro, RJ

  • Signo

    Peixes

  • Status

    Casada com Leonardo Nogueira

Giovanna Antonelli começou a carreira como ajudante de palco no programa da Angélica, mas foi no papel da garota de programa Capitu, em ¿Laços de Família¿, que ela se tornou conhecida e admirada. Em seguida vieram outros sucessos, como a Jade em ¿O Clone¿ e Anita Garibaldi, em ¿A Casa das Sete Mulheres¿. Casada com Leonardo Nogueira, o casal tem filhas gêmeas. Giovanna teve um filho com Murilo Benício.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • null
  • null
  • null
  • null
  • null
  • null

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Giovanna Antonelli no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Giovanna Antonelli

BIOGRAFIA

A atriz carioca Giovanna Antonelli deu seus primeiros passos na carreira artística como “angeliquete”, ajudante de palco do “Clube da Criança”, programa infantil da apresentadora Angélica na extinta Rede Manchete.

Após testes na TV Globo, a bela atuou na novela “Tropicaliente” (1994), mas voltou à Manchete para fazer outras duas novelas: “Tocaia Grande” (1995) e “Xica da Silva” (1996).

Após a boa atuação nas novelas da Manchete, a atriz retornou à Globo, onde trabalhou em “Corpo Dourado” (1998), “Força de um Desejo” (1999), na qual interpretou a prostituta Judy, e na série "Malhação".

Em 2000, a atriz voltou a interpretar uma garota de programa, a Capitu, de “Laços de Família”. A personagem - uma mãe solteira de classe média que sustentava a família se prostituindo - e a química com seu par romântico, o ator Luigi Baricelli, cativaram o público e a crítica. O papel lhe rendeu diversos prêmios, entre eles dois de Atriz Revelação.

Ainda em 2000, Giovanna estreou no cinema com o filme “Bossa Nova”, de Bruno Barreto, fazendo uma pequena participação.

De volta às novelas, Giovanna foi protagonista de “O Clone”, no papel de Jade, uma muçulmana dividida entre seus sentimentos e as tradições da religião. Com “O Clone”, a bela atriz voltou a ganhar vários prêmios, ditou moda entre as mulheres e começou a se tornar conhecida no exterior, já que a novela foi reproduzida em diversos países.

A atriz fez seu segundo filme, “Avassaladoras”, em 2002. A personagem Laura rendeu a ela o Prêmio Lente de Cristal de Melhor Atriz no Festival de Cinema Brasileiro em Miami. Na película, ela se envolve com Reynaldo Gianecchini, com quem trabalhou também na TV.

Em 2003, Giovanna se dividiu entre a TV, o cinema e o teatro. Na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, de Maria Adelaide e Walter Negrão, interpretou Anita Garibaldi, realizando uma atuação bastante elogiada. No cinema, a bela representou Maria em “Maria, Mãe do Filho de Deus”, de Moacyr Góes, e, nos palcos, teve o mesmo papel em “A Paixão de Cristo”.

Após fazer duas vezes o papel de garota de programa e três o de Maria Madalena, Giovanna interpretou pela primeira vez uma vilã com a personagem Barbára, em “Da Cor do Pecado” (2004). No mesmo ano, contracenou com Murilo Benício na peça “Dois na Gangorra”, e trabalhou também no fime “A Cartomante”.

Após “Da Cor do Pecado”, a atriz ficou dois anos sem gravar. Voltou à telinha ao participar da minissérie “Amazônia” e ao protagonizar a novela “Sete Pecados”, ambas em 2007. No mesmo ano, ela atuou também em dois filmes: “Caixa Dois” e “Por Acaso”.

Giovanna protagonizou as outras duas novelas nas quais trabalhou em seguida: “Três Irmãs” (2008) e “Viver a Vida” (2009).

No cinema, a atriz atuou recentemente em “The Heartbeaker”, produção entre Brasil e Estados Unidos finalizada em 2010, em “Budapeste” (2009), baseado no livro homônimo de Chico Buarque, e em “Chico Xavier” (2010).

Em “Budapeste”, a atriz apareceu nua na tela pela primeira vez, além de fazer cenas de sexo. Com um lindo rosto e um belo corpo, Giovanna foi capa de revistas femininas várias vezes. Seu primeiro ensaio sensual foi aos 32 anos para a revista “VIP” em 2008, onde mostrou que manteve a boa forma após o nascimento de seu filho Pietro.

<span>Giovanna Antonelli como a inesquecível Jade em "O Clone"</span> - <strong>Foto: TV Globo</strong> <span>Giovanna Antonelli com o marido, Leonardo Nogueira, com quem tem duas filhas gêmeas</span> - <strong>Foto: Ag News</strong> <span>Giovanna e Murilo Benício se conheceram durante as gravações de "O Clone"; os dois são pais de Pietro, de cinco anos</span> - <strong>Foto: TV Globo/Divulgação</strong> <span>Giovanna Antonelli durante as gravações de a "A Casa das Sete Mulheres"</span> - <strong>Foto: TV Globo/Divulgação</strong> <span>A atriz como Delzuite em "Amazônia"</span> - <strong>Foto: TV Globo/Divulgação</strong> <span>Giovanna já fez par romântico com Reynaldo Gianecchini em diversos papéis, como em "Sete Pecados"</span> - <strong>Foto: TV Globo/Divulgação</strong>

Nas gravações de “O Clone”, Giovanna conheceu Murilo Benício, seu par romântico na trama. O romance transbordou a ficção e os dois se casaram no mesmo ano da novela (2001). Em maio de 2005, nasceu o primeiro filho de Giovanna e o segundo de Murilo, o menino Pietro.

O casal se separou em 2005. Em seguida ela se casou com o empresário americano Robert Locasciomas, mas a união durou apenas 4 meses.

Em outubro de 2010, Giovanna deu à luz gêmeas Antônia e Sofia, frutos da união com o diretor de TV Leonardo Nogueira, com quem vive desde 2009.

Novelas

1994 - Tropicaliente (Benvinda)
1995 - Tocaia Grande (Ressu de Iansan)
1996 - Xica da Silva (Elvira)
1998 - Corpo Dourado (Judy)
1999 - Força de Um Desejo (Violeta)
2000 - Laços de Família (Capitu)
2001 - O Clone (Jade Rashid)
2004 - Da Cor do Pecado (Bárbara Campos Sodré)
2007 - Sete Pecados (Clarice Florentino Ferraz)
2008 - Três Irmãs (Alma Jequitibá de Matos)
2009 - Viver a Vida (Dora Vilela)

Séries e programas de TV

1991-1993 - Clube da Criança (Assistente de palco)
1998 - Você Decide (Episódio "A Cunhada")
1999 - Malhação (Isa)
1999 - Você Decide (Episódio "Ninguém é Perfeito")
1999 - Você Decide (Episódio “Gol de Placa”)
2002-2006 –  Cine Conhecimento (Apresentadora)
2003 - A Casa das Sete Mulheres (Anita Garibaldi)
2006 – “Minha Nada Mole Vida” (Episódio “Procura-se uma namorada”)
2007 - Amazônia (Delzuite Gonçalves)
2008 – “Casos e Acasos” (Episódio “O triângulo, a tia Raquel e o pedido”)
2008 – Fantástico (Repórter por um dia)

Cinema

2000 - Bossa Nova (Sharon)
2002 - Avassaladoras (Laura)
2003 - Maria, Mãe do Filho de Deus (Maria)
2004 - A Cartomante (Karen Albuquerque)
2007 - Caixa Dois (Ângela)
2007 - Por Acaso
2008 - Budapeste (Vanda)
2009 - The Heartbreaker (Ana)
2010 – Chico Xavier (Cidália)

Teatro

2001 - O Auto da Paixão de Cristo (Maria Madalena)
2003 - A Paixão de Cristo (Maria)
2004 - Dois na Gangorra (Gittel)

Prêmios

2000 - Troféu Imprensa, Revelação do Ano por “Laços de Família”
2000 - Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Atriz Revelação por “Laços de Família”
2000 - Melhores do Ano - Domingão do Faustão, Melhor Atriz Coadjuvante por “Laços de Família”
2000 - Prêmio TV Press, Melhor Atriz por “Laços de Família
2001 - Prêmio INTE, Melhor Atriz por “O Clone”
2001 - Prêmio Internet, Melhor Atriz por “O Clone”
2001 - Meus Prêmios Nick, Atriz Favorita por “O Clone”
2001 - Prêmio Qualidade Brasil RJ, Melhor Atriz por “O Clone”
2001 - Melhores do Ano - Domingão do Faustão, Melhor Atriz por “O Clone”
2001 - Prêmio Contigo, Melhor Par Romântico - Giovanna Antonelli e Murilo Benício por “O Clone”
2002 - Festival de Cinema Brasileiro de Miami (Miami Brazilian Film Festival, EUA), Melhor Atriz por “Avassaladoras”
 

Ver de novo