Cantor dará continuação às filmagens de documentário sobre sua vida

Gilberto Gil em aparição no Carnaval de Salvador
AgNews
Gilberto Gil em aparição no Carnaval de Salvador

Na próxima sexta-feira (19), Gilberto Gil dará início a sua turnê internacional na cidade de Bergamo, na Itália. De lá, o cantor viajará para outros sete países da Europa e outros dois da Ásia, entre eles Dinamarca, França, Coreia do Sul e China. No total, serão 19 apresentações em menos de dois meses.

Mas apesar da agenda tumultuada, o ano de Gil está apenas começando. No início de maio, o cantor estará na Austrália para dar continuação às filmagens de "Connecting south, the new world" (Conectando o sul, o novo mundo), filme totalmente dedicado a ele que começou a ser rodado no Carnaval de Salvador.

Em conversa com o iG Gente , Gil declarou que está "maravilhado" com o projeto. "Eu estou muito absorvido pelas filmagens. Resolveram fazer um documentário grande comigo que envolve aspectos da minha vida aqui no Brasil, minhas relações com povos da África, os povos aborígenes da Austrália. Vai ser maravilhoso", disse. 

A produção é do cinegrafista suíço Pierre-Yves Borgeaud e do francês Emmanuel Gétaz , e contribuição do brasileiro Daniel Rodriguez . Após o período no exterior, Gil volta ao Brasil para outras filmagens no Amazonas. Lá, ele visitará tribos ianomâmis e de outras etnias localizadas nas imediações da cidade de São Gabriel da Cachoeira, próxima a fronteira com a Venezuela. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.