Assessora da peça "Cruel", Célia Forte diz que ele deve ficar isolado até o fim do tratamento

Célia Forte e Reynaldo Ganecchini na saída do hospital Sírio Libanês
AgNews
Célia Forte e Reynaldo Ganecchini na saída do hospital Sírio Libanês
Amiga de Reynaldo Gianecchini e assessora de “Cruel”, a peça que o ator estava fazendo em São Paulo, a dramaturga Célia Forte foi buscá-lo no Sírio Libanês na sexta-feira (26), quando ele teve alta do hospital depois de 26 dias internado e uma sessão de quimioterapia.

“Ele queria sair pela frente e a gente reforçou a decisão”, diz ela, que foi convocada pelo amigo para acompanhá-lo na saída. “Todo mundo queria ver como ele estava e mesmo sabendo que ia enfrentar uma multidão de gente o esperando na porta, entre fãs e imprensa, ele não queria sair escondido do hospital.”

"NO ÍNTIMO DELE, NÃO SEI O QUE SE PASSA"
Celia já tinha feito visitas anteriores a Giane, e na última ele estava de barba. “Ele fica lindo de barba também, mas para a saída ele fez a barba e ficou mais bonito ainda”, diz ela. “Ele estava logicamente debilitado, a alta foi dois dias depois da primeira quimioterapia e depois de 26 dias internado, mas ele está confiante e animado. Giane é um exemplo de animação. No íntimo dele não sei o que se passa, mas por fora ele está muito positivo.”

Antes de ir embora, eles comeram no próprio hospital. A mãe de Giane, dona Heloísa, estava junto. “Eles são aquela família do interior, bem unida.” E a família toda se emocionou com as demonstrações de carinho e apoio que o ator recebeu. “Ele recebeu muitas flores no quarto e no hospital as pessoas se aproximavam e entregavam bilhetinhos com palavras de força. Tá todo mundo na torcida.” O momento mais emocionante, segundo ela, foi quando as pessoas puxaram um aplauso e o ator foi ovacionado na porta do hospital. “Ficou todo mundo arrepiado.”

VOLTA AO TRABALHO
Celia imagina que a peça “Cruel” volte ao cartaz em seis ou oito meses, dependendo de como correr o tratamento de Giane. Por enquanto, já que não é indicado que ele se relacione diretamente com as pessoas, ele deve ficar quieto em casa. “Ele se comunica muito com os amigos por e-mail e recebe visitas dos mais íntimos.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.