Dulce María volta à suas origens com o álbum solo e independente 'Origen'
Divulgação
Dulce María volta à suas origens com o álbum solo e independente 'Origen'


Dulce María lançou nesta sexta-feira (22) o quarto álbum solo de sua carreira, "Origen", e resgatou suas raízes com uma produção totalmente autoral, livre, independente e mais pessoal de toda a sua trajetória.


A cantora mexicana reuniu composições escritas no decorrer de sua vida, ao total 10 músicas, sendo cinco inéditas e algumas já lançadas desde 2020, como "Más Tuya Que Mia", "Te DarÍa Todo", "Tú y Yo", 'Lo Que Ves No Es Lo Que Soy", "Nunca" e "Amigos Con Derechos". O novo álbum, no estilo folk pop, mistura teclado, bateria, baixo, guitarras, violino e mandolin.

Em coletiva de imprensa para o lançamento da produção, Dulce abriu seu coração sobre o significado do álbum. "Eu precisava me expressar mais, tomar mais decisões e compartilhar com as pessoas o meu coração sem ter que filtrar se era comercial ou se estava na moda. Pensei 'tenho que voltar a origem, ao que me motivava. Tenho que retomar diferentes composições de várias etapas da minha carreira e vida, e colocá-las todas em um álbum", declarou.

A inspiração do single principal, "Origen", surgiu da importância de dar visibilidade às causas das mulheres indígena, cuidar do meio ambiente, de olhar pra trás e lembrar de onde viemos, valorizar-los pela sua história, cultura e relevãncia no mundo. "Eu precisava me reconectar com a natureza, o sagrado, minhas origens, minhas raízes", afirmou.

A produção do projeto durou mais de um ano devido á vontade de Dulce de fazer um álbum livre e pessoal. "Decidi fazer de maneira independente e, para isso, precisei passar por todo um processo legal, que durou mais de 1 ano para conseguir lançá-lo sem nenhum problema. Ele liberou no começo de 2020, quando começou a pandemia. Eu queria lançar de outra forma, mas quando você busca um momento perfeito, ele não existe e o momento perfeito era esse. Era minha forma de me conectar e de estar perto em um momento em que não era possível fazer shows e nem nada", contou.

O álbum "Origen" foi lançado á meia-noite de hoje no México e já se encontra em todas as plataformas digitais, além do videoclipe do single principal, dirigido por Paco Álvarez.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!