'Matrix 4': expectativa para a volta de Keanu Reeves como Neo
Divulgação
'Matrix 4': expectativa para a volta de Keanu Reeves como Neo

O quarto filme da saga Matrix, que recebe o título " Resurrections " ("Ressurreições", em tradução livre), ganhou um teaser misterioso e interativo para esquentar os fãs para o primeiro trailer, que será lançado nesta quinta-feira (9). A estreia da sequência está prevista para 22 de dezembro de 2021.

As imagens estão disponíveis através link whatisthematrix . Ao acessar o endereço, é necessário escolher entre uma pílula azul e uma vermelha, que proporcionarão resultados diferentes. A experiência é personalizada e leva em conta o horário e localização geográfica dos usuários. Os vídeos, por sua vez, também mudam a cada visualização.

Nas imagens, é possível ver flashes do novo filme da Warner Bros., além de cenas recriadas do primeiro longa da sequência, pílulas brilhantes, espelhos suados, braços mecânicos e altas acrobacias. Em algumas versões, aparecem ainda os protagonistas Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie Anne Moss), além de novos membros do elenco, como Jonathan Groff (‘Mindhunter’) e Yahya Abdul-Mateen II (‘A Lenda de Candyman’).

O que sabemos sobre o novo filme

O filme teve sua primeira prévia exibida para a imprensa no festival CinemaCon, em Las Vegas, no mês passado. O vídeo começa com um diálogo entre o personagem de Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother") e Neo em um futuro próximo em São Francisco, nos Estados Unidos, descreveu o site americano "Deadline". Confuso, o Escolhido pergunta: "Estou louco?", e Harris responde: "Não usamos essa palavra por aqui".

Na cena seguinte, Neo encontra Trinity e pergunta: "Nós nos conhecemos?". Ao som de "White Rabbit", de Jefferson Airplane, uma dose de pílulas azuis é derramada em uma pia e, em seguida, uma imagem distorcida no espelho mostra um Neo envelhecido. Um jovem Morpheus surge e diz que "está na hora de voar", e lhe entrega uma pílula vermelha. As próximas cenas são recheadas de lutas e ação.

Você viu?

20 anos de Matrix: Sete fatos que mostram como a trilogia transformou o mundo

O longa-metragem de Lana Wachowski traz o retorno de Keanu Reeves na pele de Neo e Carrie-Ann Moss como Trinity. Também retornam os atores Lambert Wilson como Merovingian, Daniel Bernhardt como o agente Johnson e Jada Pinkett-Smith como Niobe. Quem não deve voltar às telas no novo filme é Laurence Fishburne, que interpretou Morpheus nos capítulos anteriores da franquia.

O elenco conta com novos nomes como Yahya Abdul-Mateen II, Christina Ricci (‘A Família Addams’), Jonathan Groff e Priyanka Chopra (‘Baywatch: S.O.S. Malibu’). Estão confirmados ainda os atores de "Sense8" Brian J. Smith, Eréndira Ibarra e Max Riemelt. A série da Netflix também foi criada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski (antes Andy e Larry, que se assumiram transgêneras em 2016 e 2012 ).

As duas dirigiram juntas os primeiros filmes da trilogia Matrix e, em um vídeo em comemoração ao 21º aniversário do lançamento do primeiro longa, Lilly revelou que a intenção inicial do projeto era compor uma história sobre pessoas trans .

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions" (2003), a franquia faturou US$ 1,6 bilhão em bilheterias de todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!