Diversos famosos manifestaram a sua indignação nas redes sociais ao ver uma tentativa de censura em obras da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Tudo começou quando o prefeito Marcelo Crivella tentou retirar do local a história em quadrinhos “Vingadores: A cruzada das crianças” por ter um beijo gay. Em protesto, vários artistas postaram fotos em que aparecem dando um beijo em uma pessoa do mesmo sexo.

Leia também: Crivella não desiste e recorre de decisão de Toffoli para apreender livros LGBT+

Famosos lotam as redes sociais de beijo gay para protestar contra a censura de livros
Reprodução/Instagram
Famosos lotam as redes sociais de beijo gay para protestar contra a censura de livros


Leia também: Defensoria Pública recorre ao STF para impedir censura na Bienal do Livro

Mateus Solano, Thiago Fragoso, Mauro Sousa, Daniela Mercury, Matheus Nachtergaele e Nathalia Dill estão entre os atores que fizeram questão de se posicionar e provocar no atual prefeito do Rio de Janeiro que se mostrou contra ao beijo gay .

Mateus Solano

“Este beijo foi pedido pelo brasileiro; aceito e aplaudido pelo brasileiro. Foi um momento mágico onde o amor e a humanidade venceram. Mas a História caminha em soluços... Que os passos atrás que estamos dando como sociedade sejam de fato parte do caminho tortuoso que vai nos levar a um mundo de paz, amor e harmonia entre nós”, escreveu Mateus Solano em uma foto em que aparece beijando Thiago Fragoso em cena.

Você viu?

Vivendo Félix e Niko, os atores protagonizaram um dos beijos gays mais marcantes da televisão brasileira na novela “Amor à Vida”.

Thiago Fragoso

Assim como o ex-colega de cena, Thiago Fragoso também postou uma foto da memorável cena do beijo gay que foi transmitido no horário nobre da Rede Globo . Ele pediu por mais amor e para que nunca mais a censura volte a acontecer no Brasil.

Mauro Sousa

O diretor Mauro Sousa , que já sofreu com a homofobia na internet, também postou uma foto com o namorado. Filho do cartunista Mauricio de Sousa, que foi uma das presenças mais aguardadas da Bienal do Livro deste ano, publicou o seguinte: “Eu e o Rafa, sem censura e com a classificação etária livre, porque beijo não é impróprio e pode estar em qualquer HQ. Qualquer uma”.

Daniela Mercury

A cantora Daniela Mercury postou uma imagem em aparece dando um beijão na parceira e escreveu que “a foto tem até legenda”, pois na imagem elas aparecem com um troféu escrito “Rio Sem Preconceito”.

Matheus Nachtergaele

“A única coisa que fere é o desamor, pastor. Rimou”, poetizou o ator Matheus Nachtergaele na legenda da foto que publicou.

Nathalia Dill

A vilã de “A Dona do Pedaço”, que recentemente tentou obrigar uma funcionária transexual a usar roupas masculinas, é bem diferente de Nathalia Dill . A  atriz postou uma foto em que aparece dando um baijo gay na atriz Glamour Garcia e escreveu: “Censura não”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!