Gutto Soares
Divulgação
Gutto Soares


Conhecido por sucessos como "Gabriela" e "Coração no 150", feat com MC Mirella e Dynho Alves, Gutto Soares vive o melhor momento de sua carreira.  Só para se ter ideia do poder: o rapaz lançou o single "Amor de Rede Social" na semana passada e, em menos de quatro horas da liberação do clipe no YouTube, atingiu 400 mil visualizações. A partir daí, foi um pulo para alcançar um milhão de likes em tempo recorde.

A mistura de talento e carisma, unida às belas composições, fez com que se tornasse uma das referências quando o assunto é "a nova revelação do sertanejo". Com exclusividade ao site, o artista mineiro de 23 anos disse que, desde pequeno, sabia que precisava de algo maior para se expressar e foi graças ao apoio de seu tio que descobriu sua verdadeira vocação para os palcos. Veja a íntegra do bate-papo!


1) Existe algum momento que possa definir como o mais marcante da carreira?

Olhando pelo lado positivo, foi a gravação do meu primeiro DVD, que era um sonho que tinha desde criança. Por outro não tão bom assim, essa pandemia. Muito ruim ficar todo esse tempo sem contato com os fãs, sem shows, mas, com muita fé em Deus, estamos vencendo.

2) Quais foram as maiores influências do início da carreira?

Meu tio! Quando ainda era criança, ele me levou para conhecer o universo da música, e ali tive certeza de que seria o meu mundo também!

3) Ano que vem teremos eleições. O que o Gutto Soares quer dos políticos de um modo geral e para a área da cultura?

Que sejam mais humanos e conscientes e que olhem mais pelas pessoas menos favorecidas, porque são as mais sofridas. E, na cultura, mais oportunidades, pois muitos profissionais foram muito prejudicados durante este período de isolamento!

4) Qual a maior lição que a pandemia deixou pra você?

Foram muitas, mas a principal delas é "amar o próximo cada vez mais".

Gutto Soares
Divulgação
Gutto Soares


Você viu?

5) Seu clipe atual atingiu 1 milhão de likes em tempo recorde no YouTube. Qual a sensação?

Não tem como não ser gratidão: a Deus sempre, aos fãs e a todos os envolvidos nesse meu mais novo projeto.

6) A música pode mudar o mundo?

Com certeza, ela leva amor e muito mais às pessoas!  Tive uma experiência nesse sentido há pouco tempo. Uma fã confidenciou que enfrentava problemas emocionais ligados à ansiedade e à depressão, principalmente devido à mudança brusca de rotina que o surto de coronavírus causa à população, e estava sem motivos para sorrir. Aí parou em uma das minhas lives. O relato dela me comoveu.

7) Como foi gravar com MC Mirella e Dynho Alves e juntar o sertanejo com o funk?

Maravilhoso. Eles são mais do que especiais!  Torci muito pelos dois no "Power Couple Brasil", da RecordTV. Já o resultado desse encontro resultou na música "Coração no 150", que teve ótima aceitação do público.

Gutto Soares
Divulgação
Gutto Soares



8) Como foi o processo de escolha do novo repertório? "Amor de Rede Social'' foi amor à primeira ouvida? 

Com certeza! A identificação foi imediata. Ouvi a letra e pensei na hora: "Preciso entrar em estúdio o mais rápido possível" (risos).

9) Na música, quem você chama de professores?

Bruno do Bem, que faz dupla com o Marrone, e o Leonardo. São dois grandes referenciais para mim.

10) Como enxerga o papel dos shows virtuais em meio à pandemia?

Foi a melhor maneira de levar música e alegria até as pessoas neste momento tão difícil para todos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!