Beyoncé na capa da Vogue UK
Rafael Pavarotti
Beyoncé na capa da Vogue UK

Na manhã desta quinta-feira, a imagem inédita de Beyoncé em cima de um cavalo, com um vestido preto, num cenário com luz avermelhada na capa da "Vogue" inglesa, pipocou nas redes. Depois, surgiram diversas fotos de Queen B num ensaio retrô futurista, estratégia da cantora para badalar o lançamento de seu novo álbum, que, segunda a revista, "talvez seja seu mais ambicioso projeto". As imagens que estão rodando a internet são do brasileiro Rafael Pavarotti, nascido no distrito de Icoaraci, em Belém do Pará, em 1993.

Ele deixou sua cidade natal aos 16 anos para tentar a carreira na moda na região Sudeste. Seu trabalho foi ganhando o mundo e, em 2019, foi um dos dois únicos brasileiros a integrar a lista anual do British Council, que lista os cem nomes mais criativos do mundo. Segundo a agência Art+commerce, que o representa no exterior, "a potência de seu trabalho – que promove o embelezamento e normalização dos corpos negros e indígenas – surgiu em meio a apelos abrangentes por justiça racial e a pandemia de Covid-19."

"Cresci cercado pela natureza, tomando banho no rio, andando descalço pela floresta, fazendo casas nas árvores com meus amigos. Fui criado pela minha avó enquanto meus pais trabalhavam. Ela me ensinou muito do que eu sei hoje, sobre amor, sobre ir atrás do que me faz feliz", disse o brasileiro, em entrevista ao site "Something curated". "Aos 12 anos descobri onde meu pai escondia sua câmera analógica e comecei a levá-la para a escola sem que ele soubesse. Fazia uma arrecadação com meus amigos para comprar filmes e depois íamos à praia ou invadimos prédios abandonados para fotografar, era sempre uma grande aventura."

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Beyoncé não é a primeira diva fotografada pelo brasileiro. Em setembro do ano passado, ele clicou Rihanna para a capa da revista "Dazed".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!