Tarciso Pessoa Viana
Reprodução Facebook
Tarciso Pessoa Viana

Com o quepe do pai em mãos, o estudante de Aviação Civil Pedro Viana, de 21 anos, planeja seguir os passos do copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37, na carreira. O jovem, que já está no último período da faculdade, consolava e abraçava familiares e amigos no enterro do aviador , morto num acidente aéreo em Caratinga, zona oeste de Minas Gerais, na última sexta-feira.

Tarciso era o copiloto do avião que levava a cantora Marília Mendonça, o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e o produtor Henrique Bahia. Todos morreram. Para o primogênito, a maior lição que fica como ensinamento é o amor. "Creio que ele verá minha formatura lá do céu. Creio que, quando eu receber meu diploma de aviação, meu pai vai estar muito feliz", diz Pedro, visivelmente emocionado.

O jovem exaltou a relação amor de pai e filho e o exemplo que tinha em Tarciso: "Ele era o melhor em tudo: melhor pai, melhor amigo, melhor na aviação, melhor na igreja. Ele vivia a aviação. Quando não trabalhava, era o dia todo estudando, vendo vídeo de avião". Sob forte comoção, o copiloto foi velado e enterrado na manhã deste domingo no Cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal. Familiares e amigos lotaram a Capela 1 do local, que fica a 26 quilômetros de Brasília. Durante o cortejo, eles ladeavam o caixão, com camisas em homenagem ao copiloto, balões brancos e entoando cânticos.

Os corpos dele e do piloto vieram de carro de Caratinga, na zona oeste do estado mineiro, para Brasília. Eles foram liberados na tarde de sábado. Marília e o tio foram velados e enterrados no sábado, em Goiânia. Com a presença de familiares, amigos e fãs, a despedida foi marcada pela emoção. Henrique Bahia foi sepultado no sábado em Salvador. Já Medeiros foi velado e sepultado na manhã deste domingo em Brasília.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!