Dudu Braga e Roberto Carlos
Reprodução
Dudu Braga e Roberto Carlos

Emocionante! Uma das vastas músicas escritas por Roberto Carlos tem um significado muito especial por trás. A letra de ‘As flores do jardim da nossa casa’ foi escrita  em homenagem a seu segundo filho, Dudu Braga, que morreu nesta quarta-feira (8), após batalha contra o câncer. 

Em entrevista para o site Pais&Filhos, o produtor musical revelou a história que inspirou a canção. O filho do rei contou que ao nascer foi diagnosticado com glaucoma congênito, uma condição rara dos olhos que se não tratada a tempo causa cegueira irreversível. 

Após 15 dias de seu nascimento, seus pais descobriram uma cirurgia experimental na Holanda que poderia ajudar no tratamento da doença. Durante a viagem, em uma das operações a que o pequeno foi submetido, seu pai Roberto Carlos, ao caminhar pela área do hospital, avistou uns campos floridos, algo típico da região. Foi nessa hora que a inspiração da letra surgiu.

Em alguns versos românticos da letra como ‘Eu já não posso mais olhar nosso jardim/ Lá não existem flores, tudo morreu pra mim” representa o medo que Roberto tinha do filho não conseguir enxergar. Apesar do tom triste, no verso ‘Mas não faz mal/Depois que a chuva cair/Outro jardim um dia/Há de reflorir’ demonstra a capacidade de Roberto em ultrapassar os obstáculos e superar a situação.

Dudu Braga conseguiu enxergar até os 25 anos, quando teve descolamento de retina, algo que o fez perder 97% da visão.

Ouça a canção: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!