Orlando Drummond
Kelly Araújo
Orlando Drummond


O ator, humorista e dublador  Orlando Drummond  morreu aos 101 anos, informou o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Famoso pela atuação como 'Seu Peru', na Escolinha do Professor Raimundo, o ator deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos. 


Em maio, o artista foi internado para tratar uma infecção urinária . Ele passou dois meses no hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Você viu?

Drummond também marcou época como dublador. O carioca de Vila Isabel entrou para o Entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos. 

O ator também emprestou a sua voz para dublagens de Alf ETeimoso, Gargamel, Popeye e Vingador. Nascido no Rio de Janeiro em 18 de outubro de 1919, Orlando Drummond Cardoso iniciou sua carreira como contrarregra, em 1942.

A proximidade com a TV e o potencial o levaram a trabalhar como ator e posteriormente dublador, a partir de 1950. Seu personagem mais marcante da TV é Seu Peru, criado em 1952 para o embrião da Escolinha comandada por Chico Anysio ainda como programa de rádio. 

Em 2019, em virtude dos 100 anos de Drummond, a "Escolinha" fez episódio especial para homenageá-lo, quando foi ovacionado pelos humoristas da nova fase do programa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!