Rodrigo Alvarez, que atuava como correspondente da Globo na Europa, pediu demissão da emissora após 23 anos de serviços prestados. A informação foi divulgada pelo Notícias da TV .

Leia também: Cortes na Globo afetam programa do Faustão; saiba detalhes

Rodrigo Alvarez
Reprodução Instagram
Rodrigo Alvarez

Em sua conta do Instagram, o jornalista da Globo publicou uma despedida da Europa. "Tempos incríveis, quem me dera viver duas vezes". No feed de comentários, Tadeu Schmidt, apresentador do "Fantástico", desejou sucesso ao colega: "Marcou tempos com excelência".

Leia também: Após demissões, Globo reduzirá salários milionários de famosos

Você viu?

Em comunicado, o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, afirmou que o profissional já não se sentia satisfeito no papel de correspondente. "Não que ele [Alvarez] estivesse cansado do maravilhoso trabalho de ser os olhos e ouvidos dos brasileiros no mundo. O entusiasmo era o mesmo. Mas entusiasmo pelo que a gente rótula de grandes matérias ou matérias especiais. O dia a dia, como correspondente, não lhe dava mais o mesmo prazer que antes." 

Leia também: Fernando Rocha desabafa após demissão da Globo: "Um pouco sem rumo"

Kamel também sinalizou no texto que Rodrigo Alvarez  deve se dedicar ao ofício de escritor. O jornalista entrou na Globo em 1996 como editor de imagem na GloboNews . Além da Europa, ele foi correspondente no Oriente Médio e em Nova York.

Ver essa foto no Instagram

Despedida da Europa. Tempos incríveis! Quem me dera viver duas vezes.

Uma publicação compartilhada por Rodrigo N. Alvarez (@rodrigo.n.alvarez) em



    Leia tudo sobre: Instagram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!